Benfica “B” supera Sangalhos
A equipa “B” do SL Benfica conquistou este domingo a sua primeira vitória no campeonato da Proliga, ao derrotar, em casa, o Sangalhos por 78-66.
Competições
20 OUT 2013
Depois de um inicio algo tremido, os jovens jogadores do Benfica deram a volta ao resultado e confirmaram no último período a sua superioridade neste encontro.
A equipa de Sangalhos começou de forma fantástica, bem explícito na eficácia ofensiva revelada durante o 1º período (26-17). Até ao intervalo, a equipa de Goran Nogic melhorou o seu desempenho defensivo e voltou a reentrar na discussão do jogo, já que comandava o encontro (42-36). No recomeço da etapa complementar, o técnico Francisco Gradeço surpreendeu com uma defesa match-up, conseguindo fazer com que o Sangalhos se aproximasse ainda mais no marcador (52-559. Mas na parte final do derradeiro período, mais concretamente nos últimos quatro minutos, os encarnados dispararam definitivamente no marcador, graças a um parcial de 23-14. Pedro Belo, com um duplo-duplo (14 pontos e 12 ressaltos) a que somou 3 assistências e 3 desarmes de lançamento, foi o MVP do jogo com 28.5 de valorização. Os jovens Diogo Gameiro (18 pontos) e Sérgio Silva (16 pontos) mostraram que cada vez estão mais preparados para jogar a este nível pela equipa encarnada.O capitão do Sanhalhos, Emanuel Silva (14 pontos, 4 ressaltos e 2 roubos de bola) foi o elemento que mais se destacou na equipa da Bairrada, embora o melhor marcador da equipa tenha sido Gonçalo Catarino com 16 pontos.


