Benfica chega à centena

O SL Benfica continua imparável na sua caminhada para terminar na frente a fase regular, e somou diante do Sampaense, fora, a 11ª vitória consecutiva desta fase.

Competições
15 FEV 2014

Frente a um adversário que já esta temporada bateu os encarnados, a equipa de Carlos Lisboa apresentou-se, tal como tinha prometido, motivada e com desejo de manter o seu ciclo de vitórias, com a equipa lisboeta a chegar à centena de pontos (102-74).

O Benfica foi superior em todos os períodos, ascendente que teve muito a ver com o domínio da luta do ressalto (41-28), com os encarnados a conquistarem 18 ressaltos na tabela ofensiva, bem como a eficácia revelada pelos jogadores interiores benfiquistas (32-51 – 63%), um sinal da supremacia dos lisboetas no jogo interior. Foram cinco os atletas benfiquistas a terminarem o encontro na casa das dezenas em pontos marcados. O norte-americano Seth Doliboa (19 pontos, 10 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola) esteve fantástico, quase não falhou um lançamento, o seu compatriota David Jr. (12 pontos e 7 ressaltos) teve um rendimento fantástico nos 12 minutos de utilização, tal como o jovem Carlos Ferreirinho, autor de 13 pontos.Muito boa a exibição de Joel Almeida (21 pontos e 6 ressaltos), mas nem com o contributo de Chris Dowe (19 pontos, 4 ressaltos e 4 assistências) conseguiu evitar o desaire da equipa de S. Paio de Gramaços.CAB surpreendidoEmoção é coisa que não tem faltado na Liga Portuguesa de Basquetebol. O CAB Madeira, uma das equipas do topo da tabela classificativa, foi surpreendido em Oliveira de Azeméis, perdendo diante da Oliveirense, por 57-80.A formação da casa cedo deu mostras de querer dominar o jogo e, não obstante a reação dos insulares no período que antecedeu o intervalo, bem como no que seguiu ao descanso, a Oliveirense mostrou toda a sua determinação e não consentiu que o adversário marcasse mais que 10 pontos nos derradeiros 10 minutos de jogo.João Abreu (18 pontos), Renato Azevedo (22) e João Soares (18) destacaram-se pelo acerto na hora de atirar ao cesto e foram em grande parte os obreiros do triunfo da Oliveirense.Lusitânia volta aos triunfosO Lusitânia vinha de duas derrotas consecutivas, mas em casa, diante do Galitos, deu reentrada na senda dos triunfos. A formação insular venceu, por 79-66, com Marcel Momplaisir (12 pontos e 14 ressaltos) e Augusto Sobrinho (20 pontos) a mostrarem estar particularmente inspirados.A equipa do Barreiro tinha surpreendido a Ovarense na jornada anterior, mas não conseguiu aproveitar o impulso desse triunfo. Mesmo assim, continua na luta por um lugar no playoff.

Competições
15 FEV 2014

Mais Notícias