Benfica com a Liga dos Campeões no horizonte

“Águias” iniciam hoje a qualificação (21h)

Competições
21 SET 2022

O SL Benfica começa, esta quarta-feira, a ronda de qualificação para a Basketball Champions League 2022/2023 ao enfrentar o Golden Eagle Ylli (Kosovo) pelas 21 horas.

A fase preliminar decorre no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa, e também conta com a presença Keravnos (Chipre), Brose Bamberg (Alemanha), Norrköping Dolphins (Suécia) e Budivelnyk (Ucrânia).

Em entrevista à BTV, Norberto Alves, técnico das “águias”, fez a análise ao adversário kosovar: “uma equipa muito experiente, que gosta muito de jogar no meio-campo, em 5×5. Em termos estratégicos, será muito importante que consigamos aumentar o ritmo de jogo e número de posses de bola para eles não estarem confortáveis. Têm também um croata na posição quatro, com excelente lançamento e o poste de rotação bósnio traz maior capacidade física à equipa”, explica.

Também em declarações ao canal benfiquista, José Barbosa destaca a importância de jogar em casa: “É extremamente importante para o Clube e para o basquetebol nacional. Vai atrair bastantes amantes da modalidade e espero um Pavilhão cheio dia após dia”.

Após a derrota frente ao Sporting CP na Supertaça Metro Numbers, o base internacional português assevera: “A derrota na Supertaça poderá abalar um pouco a confiança, mas trabalhamos para aumentá-la e cimentar processos, confiantes de que vamos conseguir o nosso objetivo”.

Em caso de triunfo sobre o Golden Eagle Ylli, o Benfica defronta na meia-final o Keravnos, do Chipre, dia 23 pelas 21 horas.

Competições
21 SET 2022

Mais Notícias