Benfica com teste de alta exigência na “Champions”

"Encarnados", ainda invencíveis na competição, recebem Manresa esta terça-feira

Atletas | Competições
24 OUT 2022

Esta terça-feira (17h30, transmissão na Sport TV1), há jogo de gala no Pavilhão Fidelidade, com o SL Benfica, ainda invencível na Basketball Champions League, a receber os espanhóis do BAXI Manresa, que também não sabem o que é perder no grupo F.

Trata-se de um teste de alta exigência para a equipa portuguesa, atual campeã nacional e sem derrotas na Liga Betclic Masculina, diante de um dos históricos da Liga ACB, finalista vencido da última edição desta prova europeia, e que nesta edição do campeonato do país vizinho regista um triunfo e quatro derrotas. O clube catalão sagrou-se campeão do país vizinho por uma vez, em 1998.

Em declarações à BTV, canal oficial dos “encarnados”, o treinador Norberto Alves alertou para a qualidade do adversário: “O Manresa é, possivelmente, a equipa mais forte do nosso grupo. Foi o finalista vencido da época passada, é uma equipa muito rápida, que aposta num jogo de contra-ataque. A nossa transição defensiva vai ter de ser muito bem feita. Teremos de gerir e controlar a posse de bola, não cometer turnovers e saber jogar com uma equipa que tem o segundo treinador (Pedro Martínez) com mais vitórias na história da Liga ACB, um grande treinador. É uma equipa que defende muito bem, será um jogo que vai obrigar-nos a jogar ao nosso melhor nível, mas acreditamos que podemos vencer”, garantiu.

Do lado dos jogadores, Makram Ben Romdhane deu a receita para que o final na Luz possa ser feliz: “Ainda não perdemos nenhum jogo na Liga, nem na Liga dos Campeões. O Manresa é uma equipa forte, vem da Liga ACB e joga muito bem em transição. Vamos preparar bem o jogo e queremos fazer o nosso melhor nesta competição. Quando defrontamos uma equipa deste tipo e com esta qualidade não podemos cometer muitos erros. Temos de estar juntos e partilhar a bola. Não podemos cometer turnovers, porque na transição é uma equipa muito forte. Temos de estar focados e jogar de forma física com eles”, analisou.

Atletas | Competições
24 OUT 2022

Mais Notícias