Benfica conquista Taça Hugo dos Santos em Oliveira do Hospital

Pavilhão repleto apesar do mau tempo que se fazia sentir em Oliveira do Hospital para assistir a um grande jogo de basquetebol onde o Benfica levou de vencida (85-74) uma Académica que fez juz ao cognome de briosa, nunca entregando os pontos de forma fácil e vendendo cara a derrota.

Competições | FPB
28 JAN 2013

João “Betinho” Gomes foi o MVP da Final com 25 pontos e 7 ressaltos.
Nota para a excelente organização da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital com a colaboração do Sampaense num fim-de-semana de boa propaganda basquetebolistica.

Inicio forte do Benfica que com um parcial de 10-0 nos primeiros 4 minutos obrigou a Académica a puxar dos seus atributos para reentrar no jogo. Paulatinamente, os homens de Coimbra foram encontrando soluções no ataque e com muita garra defensiva reentraram na discussão do jogo e a minuto e meio da primeira paragem estavam a 2 pontos (16-14). No entanto, o Benfica voltou a conseguir descolar e fez um parcial de 7-0, depois de um triplo de Carreira no último segundo que dava a vantagem de 23-14 no final do 1º período.No inicio do segundo período, começou de novo melhor a equipa de Lisboa e à passagem do segundo minuto liderava por 28-16. Ligeira reacção academista não chegava para contestar o comando do marcador e à passagem do 6º minuto o Benfica liderava por 36-28. Apesar de batalhar para encostar no resultado os “estudantes” não conseguiam e o Benfica aproveitava para consolidar a distância que à saída para os balneários era já de 48-34.Esperava-se uma Académica mais determinada no regresso à partida. Com muito denodo os homens de Coimbra iam conseguindo equilibrar neste período mas não logravam aproximar distâncias de forma significativa. Com 4,30 para jogar o Benfica vencia por 58-46. Pouco se modificou até final do 3º período e a equipa encarnada entrada nos decisivos 10 minutos a vencer por 67-54.O inicio do 4º período trouxe uma Académica cheia de alma e agressividade o que resultou numa reacção forte e consequente reentrada na discussão da vitória uma vez que perto dos 5 minutos finais a vantagem tinha-se esfumado para escassos 5 pontos (74-69).Estava tudo em aberto e a emoção regressava à partida. A 3 minutos do fim 2 pontos de Diogo Carreira repunham 9 pontos de vantagem benfiquista e a Académica na resposta faz um turnover. A margem de manobra apertava-se para os homens de Coimbra e a 2 minutos do fim a margem voltava aos 2 digitos: 81-70. A experiência dos encarnados permitiu gerir a vantagem e garantir o triunfo que valeu o troféu.

Competições | FPB
28 JAN 2013

Mais Notícias