Benfica conquista triunfo recheado de emoção

“Águias” bateram o Limoges CSP por 67-68 e seguem no segundo lugar do Grupo F

Competições
11 OUT 2022

O SL Benfica continua a sua caminhada europeia e conquistou um emocionante triunfo em França na visita ao reduto do Limoges CSP. Os “encarnados” chegaram à vitória (68-67) nos últimos instantes, num lançamento exterior de Toney Douglas, e festejaram novamente na prova europeia.

As “águias” continuam em estado de graça na Liga dos Campeões e, depois de superarem o VEF Riga na Letónia, foram a França bater o histórico Limoges CSP. A vitória chegou nos últimos momentos do jogo, mas foi logo no quarto inicial que o Benfica começou a construir mais um triunfo europeu. No primeiro quarto a turma orientada por Norberto Alves superiorizou-se ao conjunto gaulês (16-24) e ganhou uma margem confortável no marcador que viria a ser revertida ainda antes do intervalo. A equipa francesa conseguiu aplicar um parcial de 24-14 e foi para o intervalo a vencer com quatro pontos de vantagem (40-36).

No regresso dos balneários a capacidade defensiva dos dois conjuntos veio ao de cima e se as defesas se superiorizaram aos ataques, foi mesmo a agressividade encarnada nos últimos dez minutos do encontro que fez a diferença. As “águias” limitaram o Limoges a apenas 10 pontos marcados no último quarto e confirmaram a vitória por 67-68 depois de um triplo marcado por Toney Douglas a 21 segundos do fim da partida. Apesar de ter a oportunidade para empatar o jogo, o Limoges não conseguiu converter os três lances livres que dispôs e o Benfica garantiu o segundo triunfo consecutivo na fase de grupos. Com esta vitória, a equipa encarnada está no segundo posto do Grupo F logo atrás do BAXI Manresa.

Aaron Broussard (17pts, 2res, 4ast), João “Betinho” Gomes (15pts, 6res, 1ast, 5rb) e Ivan Almeida (12pts, 9res, 1ast, 3rb) comandaram o conjunto lisboeta. Na formação gaulesa, Desi Rodriguez (12pts, 8res, 3ast) foi o mais esclarecido.

O Benfica retoma a ação na “Champions” no próximo dia 25 de outubro, pelas 17h30, na receção aos catalães do BAXI Manresa.

Competições
11 OUT 2022

Mais Notícias