Benfica continua a vencer
A paragem competitiva do Benfica aparentemente retirou algum ritmo ao conjunto encarnado, que só na segunda parte do jogo frente à Ovarense conseguiu ser superior ao adversário (86-65).

Competições
5 ABR 2014
Os vareiros, ainda envolvidos na luta pelo playoff, deixaram fugir os benfiquistas nos últimos dois minutos do 3º período, e não mais foram capazes de correr atrás do prejuízo.
A equipa de Ovar vinha de um resultado positivo em S. Paio de Gramaços e, embora este jogo não fosse decisivo, um triunfo na Luz colocaria a equipa vareira numa situação muito mais confortável. Apesar do melhor inicio da equipa da casa (23-18), os comandados de Carlos Pinto não permitiram que o adversário fugisse no marcador até ao intervalo, conseguindo mesmo reaproximarem-se no resultado (39-37).O jogo manteve-se equilibrado durante os primeiros 8 minutos do segundo tempo (52-49), embora sempre com o Benfica a liderar por curtas vantagens. Mas um parcial de 9-1 fez com que o conjunto benfiquista disparasse no marcador até final do período (61-51).O arranque do derradeiro quarto tornava-se decisivo para as ambições da Ovarense, mas três triplos quase consecutivos por parte do Benfica, faziam subir diferença pontual (72-56). O jogo ficou praticamente resolvido, já que nos últimos sete minutos a vantagem benfiquista andou quase sempre na cada das duas dezenas.Tomás Barroso (6 assistências e 5 ressaltos), MVP do jogo com 25.5 de valorização, e João Betinho Gomes (7 ressaltos e 3 desarmes de lançamento), ambos com 21 pontos, foram os melhores marcadores do jogo, num encontro em que o norte-americano do Benfica, Seth Doliboa (13 pontos, 5 ressaltos e 2 roubos de bola), este quase perfeito a atirar ao cesto.O conjunto de Ovar, apesar de ter estado muito bem na luta das tabelas e no controlo da posse de bola, não foi tão eficiente no capitulo do lançamento, especialmente de três pontos. A dupla interior formada por, Miguel Miranda (12 pontos, 7 ressaltos, 4 assistências e 3 roubos de bola) e Sergi Brunet (13 pontos, 6 ressaltos e 2 roubos de bola), bateu-se muito bem nas áreas próximas do cesto.