Benfica continua sem perder
O SL Benfica ao vencer, em casa, a Física por 85-61, deu continuidade à sua série de vitórias consecutivas, mantendo-se simultaneamente invicto na prova.
Competições
15 DEZ 2012
Os comandados de Carlos Lisboa dispararam no resultado durante o 2º período, acabando, no inicio da etapa complementar, com as esperanças do conjunto de Torres Vedras. No final do terceiro quarto, a vantagem dos encarnados já era de trinta e três pontos.
No primeiro período os visitantes resistiram bem ao maior favoritismo dos atuais campeões nacionais, tendo terminado o quarto inicial a perder por cinco pontos (20-25). Até ao intervalo, os benfiquistas melhoraram defensivamente (6 pontos sofridos) pelo que a diferença pontual que separava as duas equipas avolumou-se (43-26).E se dúvidas restavam quanto ao vencedor deste jogo, o inicio do segundo tempo dissipou-as por completo. Com um parcial de 24-8, os encarnados resolveram em definitivo o jogo.A dupla formada por Ricky Franklyn (14 pontos, 6 ressaltos e 6 assistências) e Lace Dunn (22 pontos, 3 assistências e 3 roubos de bola) esteve em plano de evidência no conjunto encarnado. Já Edson Rosário foi o melhor marcador da Física, igualmente com 22 pontos, seguido por Franklim Furtado com 15 pontos.Académica soma 6º triunfo frente ao SampaenseDepois de uma primeira parte equilibrada, ainda que com ligeiro um ascendente dos conimbricenses (33-29), a Académica dominou toda a segunda parte do jogo frente ao Sampaense, acabando por vencer por 72-49. A boa prestação defensiva dos estudantes nos segundos vinte minutos, fez com que o resultado final fosse mais desnivelado. Muito por culpa do domínio das tabelas (40/23) por parte dos pupilos de Norberto Alves, bem como das fracas percentagens de lançamento dos jogadores do Sampaense durante o encontro.Este jogo marcou a estreia de Mário Fernandes na equipa de Coimbra, tendo sido João Balseiro o melhor marcador com 20 pontos. Destaque ainda para os duplos-duplos de Arnett Hallman (17 pontos e 13 ressaltos) e Mário Gonçalves (10 pontos e 10 ressaltos).Carlos Ferreirinho, autor de 12 pontos, foi o único elemento do conjunto de S. Paio de Gramaços a terminar o jogo na casa das dezenas.