Benfica despede-se da Champions League

Encarnados perdem na segunda mão do play-in com o Darüssafaka

Competições
11 JAN 2023

Terminou a caminhada europeia do SL Benfica. Após ter-se tornado a primeira equipa portuguesa a atingir esta fase da competição, o conjunto “encarnado” não conseguiu dar a volta à eliminatória com o Darüssafaka e acabou por perder o segundo jogo por 83-72, após prolongamento.

Num embate frente a um adversário de peso, que, recentemente, participou na Euroliga e chegou mesmo aos quartos de final da prova em 2016-17, saltando ainda à vista a conquista da EuroCup em 2018, o Benfica esteve em bom plano durante os três primeiros quartos, mas permitiu a reação do conjunto turco nos últimos dez minutos.

As “águias”, apoiadas numa elevada eficácia de lançamento exterior (ao intervalo apresentava uma eficácia de 43% nos lançamentos de três pontos), conseguiram manter-se na dianteira durante longos períodos, com uma vantagem que chegou a ser de 10 pontos.

Contudo, e com o apoio dos seus adeptos, o Darüssafaka começou a crescer e a reentrar na luta pelo resultado. O conjunto turco aproveitou da melhor forma as perdas de bola lusas (24 pontos marcados após turnover) para chegar ao empate e foi com uma igualdade a 68 que o tempo regulamentar acabou.

No prolongamento o emblema da casa foi mais forte e conseguiu distanciar-se, carimbando assim a passagem à próxima fase da Basketball Champions League.

Toney Douglas (20pts, 3res, 1ast, 3rb), João “Betinho” Gomes (13pts, 5res, 1ast, 2rb) e Ivan Almeida (11pts, 6res, 7ast, 2rb, 1dl) comandaram o Benfica e foram os mais esclarecidos.

 

Competições
11 JAN 2023

Mais Notícias