Benfica deu a volta no 4º período

Em jogo antecipado da 6ª jornada da Liga Feminina, o SL Benfica somou a sua terceira vitória consecutiva, desta vez frente ao Olivais UrgiCenter-SAN por 67-66.

Competições
14 NOV 2014

Um triunfo muito suado, e que só foi possível graças a um fantástico 4º período da equipa encarnada, já que à entrada do derradeiro quarto, a formação de Coimbra liderava com uma vantagem de 17 pontos. Não deixa de ser curioso que a equipa comandada por André Cardoso tenha vencido os dois últimos encontros pela diferença mínima, e disso beneficia a equipa encarnada que, à condição, se isolou no 4º lugar da tabela classificativa.

 

O jogo marcava a estreia do novo reforço encarnado, a norte-americana Tara Booker (17 pontos, 10 ressaltos e 3 roubos de bola), que no jogo de estreia foi a MVP com 25 de valorização, e mostrou que pode ajudar em algumas áreas do jogo em que equipa era mais debilitada.

 

Depois de uns primeiros 10 minutos muito equilibrados, 17-15 favorável à equipa da casa, o Olivais disparou no marcador até ao intervalo. Com um parcial de 21-7 durante o 2º período, a formação de Coimbra recolhia aos balneários numa confortável posição de líder (36-24).

 

Posição essa que viria a ser melhorada no recomeço da etapa complementar, já que a diferença pontual que separava as duas equipas aumentaria para muito perto das duas dezenas de pontos (58-41). E quando tudo parecia estar decidido, eis que acontece o improvável, com o Benfica a conseguir dar a volta ao resultado nos momentos finais do jogo.

 

As visitantes deixam de fazer pontos no ataque, com apenas 8 conseguidos, e na defesa mostraram-se incapazes de travar a avalanche ofensiva das jogadoras benfiquistas, que nos últimos 10 minutos converteram 26 pontos. As duas equipas equivaleram-se em muitos capítulos do jogo, e se o Olivais foi superior nas percentagens de lançamento de campo e levou ligeira vantagem na luta das tabelas (33-31), o Benfica conquistou mais pontos da linha de lance livre (19-15) e controlou melhor a posse de bola (9 turnovers versus 15).

 

A dupla formada por Sofia Ramalho (16 pontos, 6 assistências, 6 ressaltos e 2 roubos de bola) e Jovana Nogic (16 pontos, 2 ressaltos e 2 assistências) foi determinante no sucesso do Benfica, bem como o desempenho de Brigitta Cismasiu (10 pontos e 6 ressaltos).

 

O Olivais teve o pássaro na mão e deixou-o fugir, numa derrota que será certamente muito difícil de digerir. As boas exibições de Joana Bernardeco (22 pontos, 2 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola) e Josephine Filipe (22 pontos e 4 ressaltos) não foram suficientes para evitar a recuperação do adversário.

Competições
14 NOV 2014

Mais Notícias