Benfica e Dragon Force na final

As equipas do SL Benfica e Dragon Force vão disputar este domingo às 11.30 horas, no Pavilhão Fidelidade o título de campeão nacional do escalão de Sub 18 Masculino.

Competições | FPB
31 MAI 2014

As duas equipas chegam invictas ao último dia de prova, depois de terem vencido Ginásio Figueirense e Estoril Basket nos primeiros dois dias de competição. O jogo de atribuição do 3º lugar terá lugar duas horas mais cedo, às 9.30 horas, com o conjunto da Figueira da Foz e do Estoril a lutarem pela melhor classificação possível.

1º dia de provaOs encarnados, a jogarem em casa, no primeiro dia de prova defrontaram o Ginásio, um adversário que começou muito bem o encontro, tendo chegado rapidamente à vantagem de 10 pontos. Reação imediata dos benfiquistas, que no final do 1º período já tinha dado a volta ao marcador. A partir daí o jogo desenrolou-se de uma forma equilibrada, com o jogo a manter-se fechado até bem perto final. Nos últimos minutos, a presença na tabela ofensiva, a maior eficácia nas áreas próximas do cesto e melhor controlo da posse de bola, conduziram os jovens encarnados à vitória (84-75). Os portistas iniciaram esta final four-frente ao Estoril Basket, num jogo em que os dragões se mostraram determinados nos minutos iniciais. Apesar de uma 1ª parte algo tímida e um pouco sem chama, a formação do Estoril soltou-se na etapa complementar, tendo conseguido encostar o resultado a seis pontos de diferença. Embora sem ter sido capaz de ameaçar o comando do marcador, o conjunto azul e branco nunca se sentiu totalmente tranquilo até bem perto do final do jogo. Triunfo dos portistas por dez pontos de diferença (67-57), como resultado da tentativa do Estoril em arriscar tudo numa possível vitória.<2º dia de competiçãoNo segundo jogo, a vitória benfiquista foi bem mais tranquila. Os comandados de João Tavares rapidamente dispararam para os vinte pontos de diferença, muito por culpado acerto revelado nos lançamentos triplos. O Estoril, pressionado pela derrota do dia anterior, via-se obrigado a ter que correr atrás do prejuízo, embora sem nunca terem conseguido colocar em causa a liderança do Benfica. No segundo tempo a supremacia dos benfiquistas tornou-se ainda mais evidente, com o adversário a não mostrar capacidade para dar a volta ao resultado. Vitória do Benfica por 94-66, um resultado final que mostra bem o domínio dos encarnados neste encontro.No primeiro jogo da manhã, o Dragon Force defrontou a equipa do Ginásio, com a formação da Figueira da Foz a ver-se obrigada a ter que vencer para se manter na discussão do titulo. O Ginásio voltou a bater-se muito bem, eram tenham sido evidentes alguns problemas, em parte explicados pela juventude que apresentava no banco, a quando da rotação do seu banco. Os comandados de Rui Gomes assumiram a liderança do encontro, e embora pressionados pela proximidade do adversário no marcador, o conjunto azul e branco teve quase sempre o jogo controlado, beneficiando de uma constante rotação dos seus jogadores, acabando por alargar a diferença pontual nos instantes finais do encontro (72-63).

Competições | FPB
31 MAI 2014

Mais Notícias