Benfica e GDESSA abrem segunda ronda das “meias” dos playoffs da Liga Betclic Feminina
Letícia Soares e Krystal Freeman na antevisão de um jogo que pode ser decisivo; Campeãs nacionais a um triunfo da final, "encarnadas" tentam a "negra"
Atletas | Competições
19 ABR 2024
Os playoffs da Liga Betclic Feminina estão de regresso este sábado, com a realização da segunda ronda das meias-finais.
A partir das 11 horas, com transmissão em direto na FPBtv e n’A Bola TV, SL Benfica e GDESSA Barreiro medem forças depois do emocionante triunfo (50-47) das campeãs nacionais, há uma semana.
Letícia Soares e Krystal Freeman, jogadoras das “encarnadas e do GDESSA, respetivamente, falaram à FPB sobre um duelo que pode ser decisivo. A turma da margem sul do Tejo, em caso de vitória, garante um lugar na final, enquanto as “águias” procuram ganhar e levar a questão para a “negra” de domingo, também no Pavilhão Fidelidade.
Do lado benfiquista, Letícia Soares analisa alguns dos pontos fortes do adversário: “O GDESSA é uma equipa que recorre bastante ao tiro exterior e muito forte fisicamente”, afirma.
A poste brasileira elenca os aspetos em que o Benfica tem de melhorar relativamente à partida anterior: “Temos que melhorar um pouco ofensivamente. Vai ser um jogo muito físico por parte de ambas as equipas. Penso que para sairmos vencedoras vamos ter que ganhar a luta dos ressaltos e diminuir o volume de lançamentos delas”, projeta.
Depois de ter ficado muito perto da vitória no Barreiro, as “águias” perderam no último suspiro. Benfica muito abalado? Letícia Soares responde da seguinte forma: “A derrota faz parte do jogo. Claro que não queríamos ter perdido, ainda mais da forma que foi, sem desmerecer o trabalho da GDESSA, mas faz parte do jogo. Derrotas como estas só nos fortalecem mais para seguirmos com o nosso objetivo”, assegura.
Reforço importante para o Benfica a meio da época, a atleta de 26 anos mostra-se feliz por representar o clube lisboeta: “Tem sido uma experiência única. Sempre gostei de estar em equipas assim competitivas e que têm ganas de ganhar títulos. Fico feliz por poder ajudar o Benfica a estar no seu lugar!”, termina.
No GDESSA, Krystal Freeman aborda o estilo de jogo do opositor: “O Benfica tem muitos pontos fortes, mas um dos maiores é sua capacidade de ganhar ressaltos ofensivos, o que lhe permite segundas hipóteses de pontuar. Penso que devemos limitar mais os ressaltos ofensivos do Benfica e ter um jogo ofensivo mais consistente”, examina.
E quais são os segredos para o GDESSA carimbar a passagem à final? Freeman responde: “As chaves passam por estar bem defensivamente, ganhar ressaltos e manter a cabeça limpa. O Benfica é uma boa equipa e vai correr, mas se pararmos o seu ritmo e se nos mantivermos agressivas, estaremos em posição de ganhar o jogo”, antevê.
A extremo-poste não esconde o cariz decisivo do encontro: “Penso que toda a gente sabe o quão importante é este jogo para ambas as equipas. São os playoffs. Todas as equipas sentem pressão, não importa quem lidera. Acredito apenas que teremos de jogar ao nosso melhor nível contra uma equipa que luta pelos mesmos objetivos do que nós”, diz.
Krystal Freeman foi a protagonista do sensacional triplo que guiou o GDESSA ao triunfo na abertura da meia-final. A jogadora norte-americana que se tratou de um momento inesquecível: “A sensação ao acertar aquele lançamento foi incrível. São aqueles lances que imaginamos desde crianças, então foi ótimo ter acontecido. Eu nunca me considerarei a protagonista desta temporada. Foram muitos os momentos protagonizados por todas que nos levaram até aqui”, lembra.
A FPBtv vai acompanhar ao segundo esta ronda dos playoffs da Liga Betclic Feminina:
Ver esta publicação no Instagram
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.