Benfica e Oliveirense agarram vantagem nos playoffs

Primeiro jogo dos quartos-de-final da Liga Betclic Masculina

Imagem de Destaque 1 Imagem de Destaque 2 Imagem de Destaque 3 Imagem de Destaque 4 Imagem de Destaque 5 Imagem de Destaque 6 Imagem de Destaque 7 Imagem de Destaque 8 Imagem de Destaque 9
Competições
12 MAI 2022

Com o fim da fase regular, a Liga Betclic Masculina avança para a fase das decisões: os playoffs. SL Benfica, CD Póvoa, UD Oliveirense e CAB Madeira mediram forças esta quinta-feira, com as formações de Lisboa e Oliveira de Azeméis a saírem por cima.

No primeiro encontro do dia, o SL Benfica recebeu e venceu o CD Póvoa (77-59) no Pavilhão Fidelidade, numa partida de muita luta até ao final. A jogar em casa, os “encarnados” não começaram da melhor forma e foram os visitantes a controlar os primeiros minutos de jogo, em parte fruto da sua intensidade e alguma ineficácia adversária. O Póvoa chegou a vencer por sete pontos de vantagem, mas permitiu a reação das “águias” no segundo quarto e ao intervalo o marcador assinalava um empate a 36.

O descanso fez bem aos comandados de Norberto Alves, que retornaram do balneário com maior acutilância e criaram alguma separação com um parcial de 24-10 no terceiro quarto. O emblema da Póvoa de Varzim tentou responder nos derradeiros dez minutos, mas as “águias” conseguiram segurar a vantagem e celebraram o triunfo.

No Benfica o destaque vai para João “Betinho” Gomes (19pts, 4res, 1ast, 1dl) e Aaron Broussard (16pts, 1res, 2ast, 1rb). Já no Póvoa, Diego Kapelan (21pts, 2res, 1ast, 1rb) foi o mais inconformado.

 

Já em Oliveira de Azeméis, a UD Oliveirense mostrou-se mais forte na receção ao CAB Madeira em mais um encontro muito disputado e pautado pelo equilíbrio. Apesar do forte início da formação da casa, os insulares depressa responderam e estiveram na frente do marcador durante grande parte dos dois primeiros quartos. O emblema madeirense mostrava pontaria mais afinada no lançamento exterior (8/23 contra 3/13) e conseguiu controlar as investidas adversárias.

No entanto, o conjunto de João Figueiredo mostrou-se mais forte no terceiro período e começou a distanciar-se ao aproveitar um momento de menos clareza por parte da equipa madeirense. O resultado final foi uma vitória da Oliveirense por 82-72.

Zane Waterman (15pts, 15res, 2ast), Shaun Willett (17pts, 8res, 3ast, 5rb) e Derrick Colter (14pts, 3res, 3ast) foram as figuras do emblema da casa, enquanto que no CAB importa mencionar Nuno Sá (23pts, 7res), Kai Watkins (17pts, 7res, 6ast, 1dl) e Fredrick Thomas (14pts, 7res, 4ast, 2rb).

 

Os playoffs da Liga Betclic Masculina continuam, esta sexta-feira, com os embates entre FC PortoImortal LUZiGÁS (19horas) e Sporting CPLusitânia Expert (20h30).

Competições
12 MAI 2022

Mais Notícias