Benfica e Sportiva reeditam final da época passada

Raphaella Monteiro e Simone Costa falam sobre duelo de domingo da Liga Betclic Feminina

Competições
26 NOV 2021

O SL Benfica recebe o Sportiva AzorisHotels este domingo, num jogo da 9.ª jornada da Liga Betlclic Feminina que está agendado para as 11 horas, e que tem transmissão na FPBtv e n’A Bola TV.

Raphaella Monteiro, jogadora das “águias”, e Simone Costa, a alinhar na formação insular, fizeram a antevisão deste encontro que é a reedição da final do campeonato da temporada anterior, que pendeu para a turma benfiquista,

Do lado “encarnado”, Raphaella Monteiro prevê um espetáculo de qualidade: “O Sportiva é uma equipa sempre muito competitiva. Estou à espera de um bom jogo”, diz.

O Benfica é líder isolado da Liga e a internacional brasileira pede continuação da mesma atitude: “Temos de nos preocupar em fazer o nosso melhor e aquilo que trabalhamos. O restante é consequência disso”, refere.

Reforço do Benfica para esta época, Raphaella Monteiro mostra-se feliz com os seus primeiros meses na Luz: “Estou a gostar desta experiência no clube, fui bem recebida. O Benfica tem a competitividade que eu procuro sempre nas equipas, por isso sinto-me identificada”, afirma.

A extremo-poste de 26 anos recorda de forma positiva os tempos que viveu no adversário de domingo: “Tenho um carinho muito grande pela ilha de São Miguel e pelas amigas que lá tenho. Sou grata por ter passado pelo Sportiva”, finaliza.

Simone Costa apela à consistência da sua equipa este exigente teste: “O Benfica tem várias jogadoras que podem contribuir. Estamos preparadas para competir e conseguir um bom resultado. A preparação e o trabalho desta semana serão fundamentais. Vamos ter que executar o nosso plano de jogo e ser consistentes”, analisa.

Para a extremo portuguesa, o Sportiva está no bom caminho: “Depois de sofrer algumas alterações, a nossa equipa tem ficado mais forte, penso que foi um ponto positivo. Estamos mais coesas e ainda temos uma margem de progressão bastante grande”, projeta.

Quanto a objetivos, Simone Costa quer mentalidade competitiva: “O nosso objetivo é chegar o mais longe possível no campeonato, pensando um jogo de cada vez. Queremos ganhar e ser competitivas”, vinca.

Depois de vários anos no estrangeiro (EUA e Inglaterra), a internacional lusa está de volta ao nosso basquetebol, cumprindo assim um desejo seu: “Este regresso a Portugal tem sido desafiante, sem dúvida, muita adaptação. Mas até agora faço um balanço positivo. Voltar a jogar em Portugal era algo que eu ambicionava devido a ter estado tantos anos fora”, indica.

Competições
26 NOV 2021

Mais Notícias