Benfica entra com tudo na Champions League

"Águias" venceram o PAOK por 94-72 no jogo de abertura da fase de grupos

O SL Benfica começou da melhor forma a sua campanha na Basketball Champions League ao receber e vencer, por 94-72, o PAOK no Pavilhão Fidelidade. Em jogo da segunda jornada – o embate da ronda inaugural foi adiado devido ao conflito em Israel, as “águias” apresentaram-se a grande nível e desde cedo se mostraram mais perto da vitória.

Um jogo de parada e resposta, os “encarnados” entraram melhor mas permitiram a reação helénica ainda no primeiro quarto, toada que se manteve no segundo período com trocas de liderança constantes.

Ao intervalo o marcador assinalava 41-40 para os visitantes, mas o descanso fez bem ao emblema lisboeta. Com outra intensidade no plano ofensivo e defensivo, o Benfica assumiu o controlo dos ritmos do jogo e foi-se distanciando.

A maior eficácia de lançamento, tanto no tiro exterior (42% contra 32%) como no pintado (31 pontos contra 24), e o apoio dado pelos atletas que saíram do banco de suplentes, que contribuiram com 41 pontos, deram ao Benfica uma importante vitória no jogo que marcou o início da sua caminhada na fase de grupos .

Ivan Almeida (28pts, 2res, 3ast, 2rb, 1dl), Terrell Carter (26pts, 4res, 2ast, 2dl), Toney Douglas (14pts, 6ast, 3rb) e Trey Drechsel (12pts, 2res, 4ast) foram as grandes figuras do emblema “encarnado”.

 

1 NOV 2023