Benfica entra com vitória emocionante na final da Liga Betclic Masculina

Segundo jogo decorre esta terça-feira, no Pavilhão da Luz

Competições
4 JUN 2023

O SL Benfica recebeu e venceu o Sporting CP por 85-84 no primeiro jogo da final da Liga Betclic Masculina. Numa partida decidida perto do soar da buzina, Aaron Broussard, dos “encarnados” assumiu o papel de “herói” ao marcar o cesto da vitória a escassos segundos do final.

Um embate que se antevia como equilibrado, os minutos iniciais foram marcados pelas igualdades sucessivas, mas com o passar do tempo a equipa da casa começou a crescer e, a meio do segundo período, vencia por 12 pontos (41-29). Contudo, os “leões” começaram a crescer e deram a volta ao resultado, com André Cruz a assumir papel determinante ao marcar o 48-47 a um segundo do intervalo.

O intervalo fez bem aos comandados de Norberto Alves, que voltaram a assumir as rédeas do jogo e se distanciaram no decorrer do terceiro quarto, chegando a vencer por 11 pontos. O terceiro e quarto períodos foram marcados pelas mudanças na distância entre os dois emblemas, com o Benfica a chegar aos dez pontos de vantagem em três ocasiões, mas a permitir sempre a reação da formação liderada por Pedro Nuno Monteiro.

A emoção estava guardada para os instantes finais quando Eddy Polanco marcou quatro pontos consecutivos e deu a liderança ao Sporting a três segundos do final. Com posse de bola para a vitória, Toney Douglas passou a Aaron Broussard, que marcou e levou ao rubro o Pavilhão Fidelidade ao dar a primeira vitória da final da Liga Betclic Masculina ao Benfica.

Broussard (23pts, 6res, 4ast, 2rb), Ivan Almeida (20pts, 5res, 1rb), Terrell Carter II (11pts, 4res, 2ast, 2dl) e Toney Douglas (6pts, 9res, 7ast, 1rb) estiveram em grande plano nas “águias”, enquanto Marcus Lovett Jr. (20pts, 5res, 4ast, 1rb), Joshua Patton (20pts, 11res, 1rb, 1dl), Eddy Polanco (20pts, 10res, 1ast) e Travante Williams (12pts, 5res, 2ast, 1eb, 1dl) lideraram os “leões”.

Competições
4 JUN 2023

Mais Notícias