Benfica firme no 1º lugar
A ronda de sexta-feira da LPB confirmou, apesar da boa réplica oferecida pela Barcelos HotelTerçoGiv, a liderança do SL Benfica (82-77) na fase regular.

Competições
4 ABR 2015
O bom início da 2ª parte por parte dos encarnados permitiu-lhes construir uma confortável vantagem pontual, que depois souberam gerir no derradeiro período do encontro.
O embate entre Benfica e Barcelos voltou a ser muito disputado, à imagem do que tinha sucedido no passado recente, mais concretamente na final da Taça de Portugal. Depois de um inicio prometedor da equipa encarnada (26-20), a melhoria defensiva por parte dos minhotos durante o 2º período permitiu-lhes dar a volta ao marcador até ao intervalo (41-40).
Os comandados de José Ricardo estavam por cima no jogo, algo que que não se prolongou depois do descanso. Aliás, o recomeço da etapa complementar comprometeu as aspirações dos barcelenses baterem os atuais campeões nacionais, já que sofreram um parcial de 25-12 durante os primeiros 10 minutos da 2ª parte (65-53). Uma almofada pontual que a experiente formação do Benfica soube gerir no derradeiro período, isto apesar da esperada e natural reação da equipa da casa.
A boa percentagem de lançamento do Benfica nos tiros de curta e média distância (20/33 – 61%) foi determinante para mais um sucesso dos encarnados. Num jogo em que Jobey Thomas foi o melhor marcador (17 pontos) da equipa lisboeta, seguido de perto por Ronald Slay (15 pontos e 4 ressaltos) e Tomás Barroso (14 pontos, 5 assistências e 4 ressaltos).
O bom desempenho do Barcelos na luta das tabelas (42/36), especialmente no ressalto ofensivo (18), não foi suficiente para garantir a vitória. Isto porque não esteve tão eficaz a atirar ao cesto de 2 pontos (44%), bem como da linha de lance-livre, tendo desaproveitado 11 pontos (28/17). Destaque para o duplo-duplo (23 pontos e 14 ressaltos) registado por Marko Loncovic, e para as prestações positivas de Nuno Oliveira (18 pontos, 8 ressaltos e 7 assistências), Filip Djuran (14 pontos e 3 ressaltos) e Igor Dukovic (19 pontos e 6 ressaltos).