Benfica ganha na Maia
A deslocação do SL Benfica à Maia saldou-se em mais uma vitória para os atuais campeões nacionais (84-59), mas isso não invalida a boa réplica oferecida pelo Maia Basket durante grande parte do encontro.

Atletas | Competições
14 DEZ 2014
A eficácia nos tiros de longa distância foi, muito provavelmente, o capítulo do jogo que marcou a diferença entre as duas equipas durante o encontro.
Os encarnados, embora sem nunca dominarem o seu adversário, mostraram superioridade durante os primeiros 20 minutos, tendo chegado ao intervalo no comando do marcador por 37-24. Mas seria no inicio do segundo tempo que a equipa lisboeta iria, em definitivo, fugir no resultado, beneficiando de um parcial de 27-16 durante o 3º período.
A equipa maiata equilibrou a luta das tabelas, conseguiu quase o mesmo número de pontos de tiros de curta e média distância, acabando por estar menos eficaz nos lançamentos de longa distância. Os 11 triplos conseguidos em 26 (42%) fizeram toda a diferença, já que os maiatos apenas converteram 4 nas duas dezenas que tentaram (20%).
O internacional João Soares (21 pontos, 5 ressaltos, 2 assistências, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento) foi o melhor marcador dos benfiquistas, seguido de perto por Seth Doliboa, autor de 17 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências. Jobey Thomas (16 pontos e 9 assistências) ficou muito perto de um duplo, e Tomás Barroso (11 pontos, 7 ressaltos e 6 assistências) realizou uma exibição bastante completa.
Na equipa da casa, Nuno Marçal (8 pontos e 15 ressaltos) destacou-se nas tabelas, já Pedro Catarino (20 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências) comprovou que está a atravessar um bom momento. Quem votou a bom nível à competição, foi Paulo Diamantino que registou 17 pontos, 2 ressaltos e 2 assistências.