Benfica ganha na Rússia e segue na FIBA Europe Cup

"Águias" vão ter a companhia do Sporting CP no grupo K

Atletas | Competições
11 NOV 2021

O SL Benfica viveu uma grande tarde na Rússia, ao vencer no reduto do Parma-Parimatch por 92-89, após prolongamento, resultado que garantiu o apuramento das “águias” para a 2.ª fase da FIBA Europe Cup.

As “águias” asseguraram a liderança do grupo C e por isso vão fazer parte do agrupamento K, juntamente com o Sporting CP. Recordamos que o FC Porto depende apenas de si para passar à próxima ronda e assim colar-se aos dois emblemas de Lisboa no mesmo grupo.

Em Perm, o jogo começou sob o signo do equilíbrio, mas na reta final do primeiro quarto os donos da casa distanciaram-se, o que se traduziu numa diferença de nove pontos (24-15). Só que os “encarnados” não viriam a deixar fugir o Parma, com a partida a tornar-se imprevisível e bastante nivelada.

A oito segundos do soar da buzina, um lançamento certeiro de dois pontos de José Barbosa levou a decisão para prolongamento, e aí a equipa portuguesa aplicou um parcial de 14-11 que acabou por lhe dar um triunfo muito saboroso.

O Benfica foi mais forte no tiro exterior (11 triplos contra 5 do adversário) e obteve 42 ressaltos, a contrastar com os 32 do Parma. Em termos individuais, destaque para as exibições de Aaron Broussard (19pts, 2res, 4ast), Makram Ben Romdhane (14pts, 12res, 4ast, 3rb, 1dl), João “Betinho” Gomes (12pts, 5res) e Arnette Hallman (10pts, 5res, 1ast).

A turma da Luz tem ainda pela frente, nesta 1.ª Fase, o Opava, num jogo que está marcado para as 21 horas de 17 de novembro.

Atletas | Competições
11 NOV 2021

Mais Notícias