Benfica, Imortal, Póvoa, Ovarense e Oliveirense com sábado vitorioso

Dia marcado por cinco partidas da 14.ª ronda da Liga Betclic Masculina

Atletas | Competições
3 FEV 2024

O SL Benfica, Imortal LUZiGÁS, CD Póvoa ESC Online, Ovarense GAVEX e a UD Oliveirense venceram na 14.ª ronda da Liga Betclic Masculina.

 

Fora de portas, o SL Benfica não teve contemplações e superou o Esgueira Aveiro OLI por 64-100.

Desde cedo os “encarnados” assumiram a liderança do resultado, com um parcial de 17-31 no primeiro quarto.

Até ao intervalo seguiu-se a fase mais apagada dos bicampeões nacionais, com os anfitriões a reduzirem distâncias em três pontos, mas no regresso dos balneários o disparou graças a um parcial de 14-34.

O Benfica registou 67% de eficácia (29/43) a lançar de dois pontos, marcou 11 triplos, só falhou um lance livre num total de 10, conquistou 51 ressaltos e efetuou 20 assistências. Terrell Carter (15 pontos e 10 ressaltos) alcançou um dupplo-duplo nas “águias”.

Quanto ao Esgueira, Tobi Ewuosho sobressaiu com 18 pontos.

Estatística completa aqui: Esgueira Aveiro OLI 64-100 SL Benfica

Não faltou espetáculo, dentro e fora de campo, em Esgueira!

 

No Funchal, o CD Póvoa ESC Online triunfou na deslocação ao reduto da AD Galomar. Os minutos iniciais foram de equilíbrio, ainda que com algum ascendente por parte dos visitantes. Dois emblemas que procuravam o triunfo, a equipa madeirense, que jogava em casa, aumentou a intensidade e deu a volta ao jogo, passando para a dianteira e construindo a sua vantagem com o decorrer da partida.

Contudo, a fase final do terceiro quarto ditou o início da reação da formação da Póvoa de Varzim, que não baixou os braços, efetivou a reviravolta no marcador com um parcial de 30-16 nos últimos dez minutos, e saiu da Madeira com uma importante vitória.

De salientar a exibição de Onno Steger (27pts, 8res) no conjunto vencedor.

Estatística completa aqui: AD Galomar 81-88 CD Póvoa ESC Online

 

O Imortal LUZiGÁS saiu por cima no dérbi algarvio e ultrapassou a oposição do Portimonense VIVA Portimão por 74-72. Um jogo de emoções fortes entre dois emblemas do Algarve, a primeira metade do jogo foi de maior controlo por parte do conjunto de Portimão, que conseguiu assumir a liderança e chegou a vencer por oito pontos no decorrer do segundo quarto.

O intervalo fez bem à equipa de Albufeira que se apresentou com maior intensidade no terceiro e quarto períodos. Apesar da desvantagem na luta das tabelas (26 contra 32 ressaltos), o Imortal foi mais certeiro no lançamento exterior (11/25 contra 8/24), fator-chave para o triunfo final.

Estatística completa aqui: Imortal LUZiGÁS 74-72 Portimonense VIVA Portimão

 

No penúltimo jogo do dia, a Ovarense GAVEX recebeu e venceu o Lusitânia EXPERT por 99-70. A jogar diante dos seus adeptos, o emblema de Ovar esteve sempre na dianteira do marcador e nunca permitiu que o conjunto açoriano se aproximasse ou colocasse em causa a sua vantagem.

 

Com um parcial de 31-8 no primeiro período, os comandados de João Tiago Silva foram paulatinamente gerindo os ritmos de jogo, controlaram a luta das tabelas (49 ressaltos contra 34), foram mais eficazes no lançamento exterior (14/34 contra 7/30) e tiveram o contributo dos atletas provenientes do banco de suplentes que apontaram 44 pontos.

 

Jeremiah Bailey (15pts, 9res, 2ast, 2rb, 1dl) foi a grande figura do conjunto vencedor.

Estatística completa aqui: Ovarense GAVEX 99-70 Lusitânia EXPERT

 

No embate que fechou este sábado de competição na Liga Betclic Masculina, a UD Oliveirense recebeu e venceu o FC Porto por 90-86. Num dos atuais clássicos do basquetebol nacional, os comandados de João Figueiredo voltaram a fazer do Pavilhão Dr. Salvador Machado um talismã e saíram por cima de um embate marcado pela emoção e incerteza até aos instantes finais.

Ambas as equipas apresentaram momentos de maior controlo da partida e conseguiram chegar à liderança. A equipa da casa, mais forte na proteção do cesto (seis desarmes de lançamento com zero), entrou melhor mas não conseguiu conter a reação dos “dragões” no segundo quarto. A toada manteve-se assim até ao início do segundo quarto, altura em que se deu reviravolta no marcador e a formação de Oliveira de Azeméis assumiu o controlo.

O ritmo não mudou até meio do terceiro quarto, altura em que a equipa de Fernando Sá voltou a reagir e passou para a frente. Os minutos finais foram marcados pelas trocas de liderança, mas Wesley Washpun (25pts, 8res, 4ast, 2rb, 4dl), da Oliveirense, assumiu papel decisivo na reta final e conseguiu um conjunto de boas jogadas defensivas que colocaram um ponto final na contenda.

Estatística completa aqui: UD Oliveirense 90-86 FC Porto


Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

 

 

Atletas | Competições
3 FEV 2024

Mais Notícias