Benfica inicia caminhada na EuroCup Feminina esta quinta-feira

"Águias" jogam na Suíça frente ao BCF Elfic Fribourg

Atletas | Competições
26 OUT 2022

O SL Benfica, bicampeão nacional feminino, arranca a sua primeira participação na EuroCup esta quinta-feira (18h30), na Suíça, diante do BCF Elfic Fribourg. O jogo tem transmissão em direto aqui.

As “águias”, que esta época já conquistaram a Supertaça e Taça Vítor Hugo, e que seguem invencíveis na Liga Betclic, medem forças frente a um adversário que é bicampeão helvético e que também ainda não perdeu no seu campeonato ao cabo de duas jornadas.

Na antevisão de um jogo histórico para o Benfica, o treinador “encarnado,” Eugénio Rodrigues, assumiu a importância do momento: “É o primeiro jogo europeu de uma equipa de basquetebol feminino a este nível, e apesar de ser a segunda competição europeia, é uma prova duríssima. Tem algumas das melhores jogadoras do mundo e temos noção que este marco histórico é um processo. É uma estação de partida, um primeiro momento de aprendizagem para perceber a que distância estamos das nossas congéneres europeias”, afirmou.

O técnico da equipa da Luz falou sobre o poderio do Fribourg: “O nosso adversário é uma equipa muitíssimo polivalente, fortíssima do ponto de vista defensivo. Joga em casa, o que é um fator importante e que pesa”, avaliou.

Por seu turno, Joana Soeiro, capitã do Benfica, não escondeu a felicidade por este momento na história do basquetebol “encarnado”: “É uma honra poder representar o clube na elite europeia, estamos muito motivadas e ansiosas”, revelou.

A internacional portuguesa garantiu que o emblema se está a preparar da melhor forma: “O Fribourg é experiente, tem atletas mais velhas e uma média de idades muito superior à nossa. Estamos a reunir estratégias para contrariá-las. Temos jogadoras muito novas e que trazem muita intensidade ao jogo, o que normalmente é o antídoto para equipas experientes que gostam jogar mais a meio-campo”, finalizou.

Além do Fribourg, o Benfica tem como opositores, no grupo G, as belgas do Basket Namur Capitale e as luxemburguesas do T71 Diddeleng.

Atletas | Competições
26 OUT 2022

Mais Notícias