Benfica perde em Ílhavo e FC Porto vence em casa

Com um parcial de 10-0 a abrir o quarto período, o Illiabum Clube consumou a reviravolta e acabou mesmo por triunfar frente ao SL Benfica, vingando assim a eliminação da semana passada, na Final 8 da Taça de Portugal.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
1 ABR 2017

Já o FC Porto recebeu e venceu o Galitos-Barreiro, no Dragão Caixa, mantendo assim a liderança isolada da classificação do grupo A da Liga Placard. Por sua vez, o Vitória SC foi a Oliveira de Azeméis bater a UD Oliveirense.

Com um parcial de 10-0 a abrir o quarto período, o Illiabum Clube consumou a reviravolta e acabou mesmo por triunfar frente ao Sport Lisboa e Benfica, vingando assim a eliminação da semana passada, na Final 8 da Taça de Portugal. Nikola Tadic (17 pontos e 8 ressaltos), Sérgio Correia (17 pontos), Rashad Bishop (13 pontos e 5 ressaltos) e Augusto Sobrinho (12 pontos) lideraram a equipa treinada por Ricardo Vasconcelos diante de uns "encarnados" que tiveram em Derek Raivio (16 pontos), Raven Barber (13 pontos e 8 ressaltos) e Carlos Morais (13 pontos) os seus elementos mais inspirados.
 
O FC Porto recebeu e venceu o Galitos-Barreiro, no Dragão Caixa, mantendo assim a liderança isolada da classificação do grupo A. A formação do Barreiro ressentiu-se das ausências por lesão de jogadores importantes como Jarred Jackson, Dominique Lee e Miguel Minhava. Brad Tinsley (22 pontos e 5 assistências), Miguel Queiroz (15 pontos), José Silva (13 pontos) e Nick Washburn (10 pontos e 14 ressaltos) brilharam no conjunto de Moncho Lopez. Por sua vez, Jacques Conceição (13 pontos, 7 ressaltos e 5 assistências), Stephen Grosey (10 pontos e 5 ressaltos) e Diogo Correia (10 pontos) estiveram em realce pela turma da margem Sul do Tejo.
 
Graças a uma entrada forte (32-18 no primeiro período), o Vitória SC venceu a UD Oliveirense, em Oliveira de Azeméis, e igualou o Sport Lisboa e Benfica na classificação, com 20 vitórias e sete derrotas. Andrew Ferry (23 pontos e 6 assistências), João Balseiro (23 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências) e João Guerreiro (15 pontos) carregaram os vimaranenses até ao triunfo, frente a uma Oliveirense que contou com a inspiração de Arnette Hallman (17 pontos e 8 ressaltos), Justin Reynolds (16 pontos e 9 ressaltos) e Carlos Morris (15 pontos).
 
 
No grupo B, o Eléctrico FC obteve a quarta vitória consecutiva no campeonato, depois de levar a melhor na deslocação ao reduto da Ovarense Dolce Vita, já com um lugar garantido no playoff. Na formação alentejana destacaram-se Tiago Pinto (24 pontos e 5 assistências), João Torrié (19 pontos e 11 ressaltos), Kevin Coronel (17 pontos) e Diogo Ventura (15 pontos), ao passo que no conjunto vareiro sobressaíram Nick Novak (23 pontos e 7 assistências), Kyle Anderson (18 pontos e 5 ressaltos) e Bryce Douvier (12 pontos e 6 ressaltos).

 

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
1 ABR 2017

Mais Notícias