Benfica perde frente ao Hapoel Jerusalém na despedida da ‘Champions’

"Águias" saem de cena após campanha que teve vitória sobre o PAOK como ponto alto

Atletas | Competições
20 DEZ 2023

O SL Benfica perdeu por 97-68 frente ao Hapoel Bank Yahav Jerusalém, naquela que foi a sua última partida a contar para a Liga dos Campeões.

Já sem hipóteses de apuramento, mesmo para o play-in, as “águias” enfrentaram o poderoso líder do grupo G, finalista vencido da última edição da competição.

Na Sérvia (casa emprestada do Hapoel), assistiu-se a um primeiro quarto equilibrado (25-24), mas um parcial de 27-9 até ao intervalo, favorável ao conjunto israelita, acabou por se revelar determinante.

Não mais os bicampeões nacionais se aproximaram no marcador, numa partida em que registaram perto de 58% de eficácia (19/33) a lançar de dois pontos.

Terrell Carter (22pts, 10/12 2P, 2res, 1ast, 2dl) e Aaron Broussard (17pts, 4/7 3P, 4res, 2ast, 1rb) sobressaíram na turma portuguesa.

Contas feitas, o Benfica terminou a sua campanha no grupo com um triunfo e cinco derrotas. Na retina ficou a vitória por 94-72 sobre o PAOK Mateco na ronda inaugural, a 1 de novembro.

Recordamos que o Benfica chegou a esta fase de grupos depois de ultrapassar, na qualificação, o TSU Tbilisi, Petrolina AEK Larnaca e Norrköping Dolphins.

 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

Atletas | Competições
20 DEZ 2023

Mais Notícias