Benfica pode festejar título já hoje

O SL Benfica pode sagrar-se campeão nacional já esta sexta-feira, caso vença o FC Porto no jogo 3 da final da Liga Placard.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
9 JUN 2017

Os “encarnados” recuperaram o factor casa depois dos dois triunfos no Dragão Caixa e, agora, estão a 40 minutos do título. Por sua vez, os “azuis e brancos”, atuais campeões nacionais, estão obrigados a vencer os jogos 3 e 4 para levar a “negra” de volta ao seu pavilhão. Carlos Morais (SLB) e Moncho Lopez (FCP) fizeram a antevisão de uma partida que está agendada para as 19 horas e terá transmissão na FPB TV.

 

Carlos Morais (em declarações à BTV)
"Temos de continuar a ser humildes, continuar a trabalhar duro, encarar os jogos com a maior responsabilidade possível, porque sabemos que o FC Porto vem cá para tentar ganhar o jogo. Pode ser o concretizar de todo um trabalho que fizemos durante a época. Ainda não ganhamos, é bem verdade, mas estamos bem mais perto do nosso objetivo. O espírito de equipa tem prevalecido, estamos muito mais coesos tanto neste momento, tanto a atacar como a defender e acho que isso nos momentos decisivos tem feito a diferença. É um jogo muito difícil, e queremos estar todos aqui prontos para lutar pelo objetivo. Quero, desde já, pedir aos adeptos que apareçam, que nos venham apoiar, sofrer connosco, para que no final, se possível, possamos todos fazer a festa"
 
Moncho Lopez (em declarações ao site do FC Porto)
"Faltou sempre um bocadinho. Perdemos os dois jogos e essa é análise que temos de fazer. Podemos tentar especificar ou relativizar as coisas, mas a realidade é que dominámos 70 minutos e, no final dos 80, estamos a perder por cinco pontos. Isto quer dizer que o equilíbrio é máximo. Aconteceu algo que desejávamos, que era chegar a esta altura no melhor momento da época. Comparativamente ao ano passado, estamos a jogar melhor e mais confiantes, mas naturalmente o Benfica também, pois reagiu à derrota da época passada. Ambas as equipas estão a jogar melhor do que na final do ano passado. Faltou-nos algo nos dois primeiros jogos. Há questões estratégicas que falharam, entre outras coisas, como a falta de sorte. De qualquer forma, confiamos muito de que podemos dar a volta a isto. Sinto os jogadores preparados e, repito, mais fortes do que na época passada. Jogar no FC Porto é algo excecional, mas transmite muita responsabilidade e pressão. Qualquer uma destas duas equipas tem obrigação de estar na final e, quem perder o campeonato, vai sentir que fracassou. Isto não acontece nas outras equipas. Aqui há que vencer mesmo. Se não vences, não é uma boa época. Nesse sentido, estou a ver os meus atletas bem preparados e mentalizados. Obviamente, a pressão é máxima. Amanhã pode ser o último jogo da época e temos de entrar com a mentalidade de dar tudo. O nosso esforço tem de ser do tamanho da vontade dos nossos adeptos em conquistar o título"
 
Associações | Atletas | Competições | Treinadores
9 JUN 2017

Mais Notícias