Benfica procura manter bom momento europeu frente ao Namur

Inês Viana, que deixou este verão as belgas, analisa o adversário das “águias”

Imagem de Destaque 1 Imagem de Destaque 2 Imagem de Destaque 3
Competições
2 NOV 2022

Na sua época de estreia na FIBA EuroCup Women, o SL Benfica iniciou da melhor maneira a sua caminhada europeia ao ultrapassar a oposição do Elfic Fribourg (67-65) na primeira jornada da fase de grupos.

A segunda jornada vê as “águias” receber o Basket Namur Capitale, formação belga, comandada pelo treinador português, José Araújo, e que entre 2020 e 2022 contou com a internacional portuguesa, Inês Viana.

“Trata-se de um clube histórico e que já tem muita experiência a este nível com várias participações na EuroCup”, explica a base.

Atualmente na Bielorrússia, Inês Viana destaca a consistência como principal virtude necessária para conseguir triunfar nesta prova: “É preciso manter o nível durante os 40 minutos e acho que o Benfica tem que entrar forte e mostrar que em sua casa mandam elas”.

A internacional lusa confessa que tenta acompanhar os resultados das equipas e jogadoras portuguesas nas provas europeias. “A EuroCup é uma das principais competições europeias e isso leva a que cada jogo nos dê uma motivação espetacular. Acho que na primeira jornada o Benfica esteve melhor na parte final e conseguiu segurar o jogo”.

Viana, que já representou Benfica, Namur e Fribourg, três equipas que se encontram no mesmo grupo, ressalva a espetacularidade da prova e a importância da participação de equipas portuguesas neste nível.

O encontro decorre esta quinta-feira, dia 3, pelas 21 horas (transmissão aqui), no Pavilhão Fidelidade.

Competições
2 NOV 2022

Mais Notícias