Benfica recebe Darüssafaka esta quarta-feira

"Águias" jogam apuramento para a segunda fase da Liga dos Campeões

Atletas | Competições
3 JAN 2023

O SL Benfica tem pela frente, esta quarta-feira (19h30, transmissão na Sport TV3), a receção aos turcos do Darüssafaka, na primeira mão dos play-ins da Liga dos Campeões, disputados à melhor de três jogos.

As “águias”, que terminaram no segundo lugar do grupo F com quatro vitórias e duas derrotas, medem forças diante de um adversário que foi terceiro classificado do grupo E e com um registo de dois triunfos e quatro resultados negativos.

O Benfica, campeão nacional em título e atual líder da Liga Betclic Masculina, prepara-se para um jogo de alta exigência contra uma equipa que ocupa a sexta posição da credenciada liga turca. O Darüssafaka, recentemente, participou na Euroliga e chegou mesmo aos quartos de final da prova em 2016-17, saltando ainda à vista a conquista da EuroCup em 2018.

Na antevisão do encontro, Norberto Alves, treinador do Benfica, realçou o poderio do adversário: “É a equipa mais forte que vamos encontrar desde que começámos esta competição. Tem uma qualidade enorme, com poucos pontos fracos individuais”, avisou. Para o técnico do emblema da Luz, a sua equipa terá de jogar no limite das suas capacidades: “Ser coletivos é uma necessidade, não é uma preferência. Temos de jogar nos nossos limites. É por isso que estamos na Europa, para testá-los. Esta quarta-feira é mais um dia para o fazer”, afirmou.

Makram Ben Romdhane, internacional tunisino ao serviço do Benfica, apontou ao triunfo: “A nossa motivação é a de pensar que ainda não alcançámos nada. Queremos vencer estes dois jogos para podermos pensar que temos hipóteses de fazer algo especial na Liga dos Campeões”, disse.

Atletas | Competições
3 JAN 2023

Mais Notícias