Benfica regressa aos triunfos

O SL Benfica regressou à Liga Portuguesa de Basquetebol frente ao Illiabum, um dos líderes da prova e que chegava à Luz invicto.

Competições
8 NOV 2014

Os encarnados voltaram às vitórias (90-65), cortando um ciclo de dois desaires consecutivos, embora em jogos a contar para competições diferentes, impondo a primeira derrota nesta fase regular aos ilhavenses. Os comandados de Carlos Lisboa dispararam no marcador durante o 2º período e acabariam por sentenciar o jogo no recomeço da etapa complementar.

 

Depois do jogo a meio da semana a contar para as competições europeias, o Benfica voltava a jogar diante os seus adeptos, frente a um adversário que causava sensação neste arranque de temporada. E nos primeiros 10 minutos os ilhavenses mostraram o porquê de chegarem só com vitórias à 3ª jornada, se bem que já fosse o Benfica a comandar o jogo no final do 1º período (24-19). Mas a boa réplica dos ilhavenses não se prolongaria até ao intervalo, uma vez que os benfiquistas, com um parcial favorável de 21-9, afastava-se na liderança do jogo (45-28).

 

O recomeço da etapa complementar coincidiu com o melhor período ofensivo do Benfica, que ao converter 31 pontos praticamente decidiu o jogo a seu favor no final do 3º período (76-42). As percentagens de lançamento da equipa encarnada, principalmente de curta e média distância (26/38 – 68%) faziam a diferença, isto porque na luta das tabelas os ilhavenses levaram vantagem (38/29), tendo mesmo conquistado 14 ressaltos ofensivos.

 

Mas os comandados de Ricardo Vasconcelos não estiveram muito bem a controlar a posse de bola (23 turnovers), bem como não se mostraram muito certeiros a atirar ao cesto, facto que refletiu nas baixas percentagens de lançamento de campo obtidas. Mérito para a defesa benfiquista, com os encarnados a mostrarem-se bem mais coletivos no ataque (24 assistências).

 

O poste Cláudio Fonseca foi melhor marcador na equipa benfiquista (17 pontos), e converteu os oito lançamentos de campo que tentou. Jobey Thomas com 15 pontos, João Soares com 14 e Slay com 13, seguiram-se como os mais concretizadores da equipa.

 

Destaque para a boa exibição de Sérgio Correia (23 pontos e 9 ressaltos), MVP do jogo com 27.5 de valorização, na formação de Ílhavo. Bem como de Stephen Nwaukoni, autor de 14 pontos e 7 ressaltos.

 

 

Maia Basket continua a surpreender

 

O Maia Basket continua a causar sensação, já que a deslocação a Algés traduziu-se na 3ª vitória consecutiva da equipa nesta fase regular (64-58). Com este resultado, o segundo positivo na condição de visitante, faz com que os maiatos continuem líderes da Liga, bem como mantenham o seu registo cem por cento vitorioso. 

Competições
8 NOV 2014

Mais Notícias