Benfica, Sanjoanense, Imortal e Sporting entram a vencer na 18.ª jornada da Liga Betclic Feminina

Ronda prossegue amanhã, 8 de fevereiro

Competições
7 FEV 2026

Quase a chegar ao fim a Fase Regular da Liga Betclic Feminina, com SL Benfica, AD Sanjoanense HELIOTEXTIL e Imortal LUSIADAGÁS a vencerem os respetivos encontros. A ronda 18 prossegue amanhã com os três encontros em falta.

SL Benfica 84-63 Esgueira Aveiro ECOVALOR

A 18.ª jornada da Liga Betclic teve início com o SL Benfica a receber o Esgueira Aveiro ECOVALOR no Pavilhão Fidelidade. Apesar das ausências em ambas as equipas, o conjunto encarnado entrou determinado e protagonizou uma primeira parte muito positiva, chegando ao intervalo a vencer por 51-34.

Na segunda metade, o encontro revelou-se mais equilibrado (16-15 e 17-14), mas o Benfica manteve sempre o controlo do jogo, acabando por confirmar mais uma vitória.

Schaquilla Nunn foi a jogadora em maior destaque, ao somar 19 pontos, 12 ressaltos e uma assistência, números que se traduziram em 32 pontos de valorização. Do lado do Esgueira, Taris Thornton esteve em evidência com 26 pontos, 9 ressaltos e duas assistências.

A estatística completa.

AD Sanjoanense 84 – 66 GDESSA Barreiro

A equipa da casa entrou determinada e venceu o primeiro período por 14-12 chegando ao intervalo a vencer por 34-26.

Após o descanso, a formação de São João da Madeira manteve o controlo do jogo e voltou a vencer o período seguinte por 19-14, ampliando a vantagem para 53-40. No último segmento de jogo, a Sanjoanense confirmou a sua superioridade com um parcial de 31-18, selando o triunfo final por 84-66.

Em grande destaque esteve Evan Miller, autora de uma exibição de alto nível, ao apontar 40 pontos, juntar 7 ressaltos e assumir um papel determinante no ataque da equipa da casa. Schekinah Bimpa contribuiu com 17 pontos e 13 ressaltos.

Do lado do GDESSA Barreiro, Maianca Umabano foi a principal referência ofensiva, com 21 pontos, acompanhada por Abigail Rafferty, que terminou com 13 pontos.

Galitos FFONSECA 77-89 Imortal LUSIADAGÁS

Grande encontro de Basquetebol no Pavilhão do Clube dos Galitos, com o Imortal de Albufeira a sair por cima, não fosse Micaela Kelly ter tido mais um daqueles jogos de “MVP do Mês”: 20 pontos, 11 ressaltos, cinco assistências e 38 de valorização.

O coletivo de Adriano Cerdeira venceu o primeiro quarto (14-24), viu uma excelente resposta por parte dos Galitos FFonseca, com Inês Neto à cabeça (terminou com 24 pontos), com um 2.º quarto positivo (21-19) e um regresso dos balneários de grande intensidade (24-20).

O quarto final, contudo, ficou 18-26 e deu a vitória às algarvias. Marta Vargas e Mariana Silva marcaram 16 pontos cada.

A estatística completa.

Sportiva AZORISHOTELS 73 – 75 Sporting CP

O Sportiva AZORISHOTELS esteve muito perto de conquistar uma vitória de prestígio frente ao Sporting CP, mas acabou derrotada por 73-75, este domingo, em jogo disputado no Pavilhão Desportivo Sidónio Serpa.

Num encontro extremamente equilibrado e decidido apenas nos segundos finais, a formação açoriana mostrou grande competitividade diante de um dos candidatos ao título. A equipa do Sportiva entrou forte e manteve-se sempre na discussão do resultado, chegando ao último período com tudo em aberto.

Genesis Rivera foi a grande figura da equipa da casa, assinando uma exibição de alto nível com 28 pontos e 10 ressaltos, liderando ofensivamente. Monique Pereira também esteve em destaque.

Do lado do Sporting, Luana Serranho foi a principal referência ofensiva, com 19 pontos, bem apoiada por Simone Costa.

O jogo ficou marcado pelo equilíbrio estatístico, com ambas as equipas a terminarem com 43 ressaltos, mas o Sporting acabou por ser mais eficaz nos momentos decisivos, aproveitando melhor os lances livres no último quarto para garantir o triunfo.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

(EM ATUALIZAÇÃO)

Competições
7 FEV 2026

Mais Notícias