Benfica segue a vencer

Depois da conquista de mais um troféu (Taça Hugo dos Santos), o Benfica aproveitou bem o deslize dos madeirenses em Coimbra para alargar a vantagem no comando da Liga.

Competições
2 FEV 2013

Isto porque os encarnados bateram no Pavilhão Acácio Rosa o Algés, por 99-51. Desde a bola ao ar que os encarnados demonstraram vontade de confirmar o seu favoritismo para este encontro, nunca permitindo que os algesinos pudessem ambicionar a discussão do resultado.

Conhecedor da derrota do CAB em Coimbra, o Benfica começou o jogo frente ao Algés disposto a decidir o mais rápido possível. No final do 1º quarto a vantagem dos benfiquistas já era de catorze pontos (25-11). Depois do embate inicial, os comandados de Mário Silva melhoram ofensivamente, os triplos começam a cair, embora sem conseguirem fazer baixar a diferença pontual que separava as duas equipas, tendo chegado ao intervalo a perder por quinze pontos (30-45). O recomeço do segundo tempo marcou em definitivo as aspirações da formação de Algés, uma vez que estive 5 minutos sem conseguir fazer pontos, aproveitando o Benfica, com um parcial de 12-0, para praticamente decidir o jogo a seu favor (57-30). Até final, a história do jogo reduziu-se ao avolumar do resultado, com o Benfica a ficar muito próximo da centena de pontos.O internacional benfiquista Élvis Évora (21 pontos e 10 ressaltos) saltou do banco para se tornar no MVP do jogo, tendo sido bem acompanhado por Betinho (18 pontos e 7 ressaltos) e Heshimu Evans (13 pontos, 8 ressaltos e 4 assistências).O jovem base Diogo Ventura (14 pontos, 2 ressaltos e 2 assistências) saiu igualmente do banco para se cotar como o jogador mais valorizado na equipa do Algés. E nos outros jogos…O Sampaense Basket bateu em casa a Física de Torres Vedras (68-65), com a equipa de S. Paio de Gramaços a gerir bem no último quarto a vantagem de 5 pontos com que terminou o 3º período. Quem também venceu em casa foi o Basquete de Barcelos (90-75), num jogo, frente ao Galitos/Barreiro, em que o 2º período marcou o desfecho. O parcial de 31-19, favorável aos barcelenses, colocou o resultado ao intervalo em 54-39, vantagem que acabou por ser gerida pelos comandados de José Ricardo durante a segunda parte.A Ovarense deu continuidade ao seu bom desempenho na Liga e, com a vitória alcançada, nos Açores, frente ao Lusitânia (55-45), os vareiros ascenderam ao segundo lugar da tabela classificativa. Num jogo marcado pela baixa pontuação, em que as defesas se superiorizaram aos ataques, a Ovarense deu a volta ao resultado durante a segunda parte, respondendo da melhor forma à entrada forte dos açorianos.

Competições
2 FEV 2013

Mais Notícias