Benfica segue invicto

O SL Benfica deu continuidade, em Guimarães, ao seu trajeto cem por cento vitorioso na Liga, ao bater o Vitória por 87-74.

Competições
9 DEZ 2012

O inicio de jogo forte por parte dos atuais campeões nacionais marcou o desenrolar do encontro, já que obrigou os vimaranenses a terem de correr sempre atrás do prejuízo.

Mesmo sem contar com Betinho Gomes (entorse), Miguel Minhava (fraturou o pé) e Carlos Andrade, o Benfica deslocou-se a Guimarães disposto a manter a sua invencibilidade. Um desejo bem vincado durante o 1º quarto, com os comandados de Carlos Lisboa a dispararem no marcador (30-16).A eficácia ofensiva dos encarnados decaiu no segundo quarto, pelo que naturalmente os vitorianos equilibraram a partida, tendo chegado ao intervalo a perder por treze pontos de diferença (31-44). Ainda assim, destaque durante a primeira parte para a eficiência revelada por Seth Doliboa (4/4) e Lace Dunn (4/6) da linha de três pontos.A desvantagem não fez desanimar os vimaranenses, já que durante os primeiros dez minutos da etapa complementar, continuaram a reduzir distâncias. Pelo que no final do 3º período as duas equipas estavam separadas por dez pontos (62-52), evidentemente com o Benfica na liderança do marcador.No derradeiro quarto os atuais campeões nacionais entraram melhor, chegando mesmo a dilatar a diferença pontual para os quinze pontos (72-57), com pouco mais de 6 minutos para se jogar. Tendo em conta a experiência dos jogadores benfiquistas, e que o cronómetro jogava a favor dos lisboetas, o Vitória não mais poderia fazer do que lutar até final do jogo.A dupla de norte-americanos composta por Seth Doliboa e Lace Dunn foi a principal arma ofensiva da equipa benfiquista, com ambos os jogadores a marcarem 28 pontos. Destaque ainda para a boa exibição de Elvis Évora, autor de um duplo-duplo (10 pontos e 11 ressaltos).Na formação minhota, Ivan Almeida foi o melhor marcador com 22 pontos, mais quatro do que Charles Jr. (18), referência ainda para os números conseguidos pelo internacional Paulo Cunha (15 pontos e 14 ressaltos).Defesa vareira continua a valer vitóriasNo jogo de enceramento da 8ª jornada, a Ovarense deslocou-se ao Barreiro e venceu o Galitos/Tley, por 66-52. A equipa vareira somou o seu sexto triunfo consecutivo, e permanece à condição, no topo da tabela classificativa. Os comandados de Carlos Pinto voltaram a fazer da defesa a sua imagem de marca, ao forçar a equipa da margem sul a cometer 22 turnovers. Por outro lado, fazendo com que as suas percentagens de lançamento de campo fossem baixas.A formação de Ovar no final do 1º período vencia por oito de diferença (21-13), uma vantagem que aumentaria para treze no final dos primeiros vinte minutos (40-27). Após uma ligeira recuperação do Galitos durante o 3º período (39-48), o último quarto voltou a ser dominado pelos visitantes.O base vareiro, José Barbosa (13 pontos, 4 ressaltos, 5 assistências e 3 roubos de bola), realizou uma exibição completa. Assim como o seu companheiro Miguel Miranda que registou 10 pontos, 9 ressaltos, 6 assistências e 2 roubos de bola.Mesmo tendo contado com o melhor marcador do jogo, António Tavares com 20 pontos, e o MVP do jogo com 24 de valorização, o norte-americano Christopher Barnes (9 pontos e 15 ressaltos), a equipa do Barreiro não conseguiu vencer o encontro.

Competições
9 DEZ 2012

Mais Notícias