Benfica segue para as meias-finais

No segundo jogo, o Benfica teve que se empenhar a fundo para levar de vencida um excelente Barcelos, vencendo por 64-61 nos últimos instantes, e marcando para as 15h de Sábado, na 1ª meia-final, uma reedição da Final da última temporada.

Competições | FPB
14 MAR 2014

Duas emocionantes e bem disputadas eliminatórias, que só vem confirmar a qualidade esperada desta competição, onde eram aguardados jogos que servissem de propaganda para a modalidade.

O Benfica mantém vivas as esperanças de voltar a conquistar a Taça de Portugal troféu que escapa aos encarnados há vários anos. Mas tal como tinha acontecido na Taça Federação, o Barcelos voltou a dar excelente réplica, se bem que nesta eliminatória os minhotos revelaram maior consistência na sua exibição.Depois de uma primeira parte em que os dois conjuntos de equivaleram, empate a 36 pontos, foram os comandados de José Ricardo a ganharem vantagem no 3º período. À entrada do derradeiro quarto a equipa de Barcelos vencia por três pontos de diferença (53-50), mas seria a defesa encarnada a fazer a diferença nos últimos 10 minutos.O 4º período acabaria por ser o menos produtivo do Barcelos (8 pontos), facto que permitiu aos benfiquistas dar a volta ao marcador e garantir a passagem a fase seguinte da competição. Num encontro em que ambas as equipas não estiveram muito eficazes no capítulo do lançamento, o jogo interior dos encarnados, bem como a superioridade na luta das tabelas (41/31 – sendo que 12 foram ofensivos), deu alguma vantagem à equipa comandada por Carlos Lisboa. Numa competição com estas características, vencer quando se joga menos bem é fundamental, e reforça a união e capacidade de superação da equipa vitoriosa. Há que referir que o Benfica voltou a mostrar forças para inverter uma situação pouco favorável, pelo que será natural que o grupo tenha saído reforçado deste jogo.O base Mário Fernandes, autor de 18 pontos, foi o melhor anotador da formação do Benfica, já Betinho Gomes (11 pontos, 7 ressaltos e 3 roubos de bola) e Seth Doliboa (9 pontos e 12 ressaltos) foram determinantes nas áreas próximas do cesto, e Jobey Thomas (12 pontos, 5 assistências e 4 ressaltos), sem ter feito um jogo de encher o olho, esteve bem em várias áreas do jogo.As vitória morais não conduzem a nada, mas a equipa de Barcelos terá certamente abandonado o jogo de consciência tranquila no que diz respeito ao seu desempenho frente ao Benfica. Os comandados de José Ricardo limitaram a qualidade ofensiva do Benfica a 64 pontos, conseguindo manter-se na discussão da eliminatória até final. Marco Loncovic (18 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola) foi o elemento em maior destaque no conjunto de Barcelos, embora não tenha sido o único, uma vez que Nikola Tadic (13 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências), Carlos Fechas (14 pontos, 4 assistências e 3 ressaltos) e Nuno Oliveira (10 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências) exibiram-se a bom nível.

Competições | FPB
14 MAR 2014

Mais Notícias