Benfica sofre nova derrota europeia

Apesar da boa réplica, o SL Benfica voltou a perder na FIBA Europe Cup, desta vez diante dos búlgaros do Lukoil Academic, na Luz, por 67-76.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
11 JAN 2017

Os 'encarnados' equilibraram a partida durante os quarenta minutos, mas não conseguiram festejar o primeiro triunfo nesta segunda fase da prova. Carlos Morais (17 pontos e 7 ressaltos) e Damian Hollis (16 pontos e 10 ressaltos) foram os melhores elementos da formação orientada por Carlos Lisboa.

Bom arranque das duas equipas, com os ataques a superiorizarem-se aos ataques e uma troca de cestos constante entre portugueses e búlgaros. Algumas alternâncias no comando do marcador e equilíbrio durante os primeiros dez minutos, que terminaram com vantagem do Lukoil (22-23). O segundo período começou na mesma toada, embora com menos eficácia na hora de atirar ao cesto e só um triplo a oito segundos da buzina para o intervalo deu aos búlgaros a vantagem de quatro pontos (34-38) com que se chegou ao intervalo.

 

A segunda parte começou com um ligeiro ascendente dos visitantes, que abriram para os dois dígitos de vantagem (40-50), com 5'37 para se jogar no terceiro parcial, vantagem que ampliaram para onze pontos (49-60), até que um triplo de Carlos Morais fechou o período e reduziu para 52-60. No quarto período, o Lukoil ainda aumentou para treze os pontos de vantagem (60-73) com mais de cinco minutos para jogar e, apesar de uma reação do Benfica, o encontro ficou decidido em definitivo.

 

Num jogo de parca pontuação, destaque para Carlos Morais (17 pontos e 7 ressaltos), Damian Hollis (16 pontos e 10 ressaltos) e Marko Loncovic (12 pontos), na turma das 'águias'.

 

Foto: FIBA

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
11 JAN 2017

Mais Notícias