Benfica soma e segue

A conquista de mais um troféu por parte do SL Benfica não fez abrandar a intensidade da equipa, que somou, em Ílhavo, a 13ª vitória consecutiva nesta fase regular da LPB.

Competições
7 FEV 2015

Os encarnados no final do 1º tempo já tinham praticamente garantido o triunfo no encontro, principalmente pela excelência do seu ataque, que ao intervalo já tinha 59 pontos convertidos. Venceu por 96-69.

 

A equipa comandada por Carlos Lisboa começou o jogo inspirada ofensivamente, os pontos sucediam-se com naturalidade, no final do 1º período eram 30, e ao intervalo faltava apenas um para chegar à marca dos 60 pontos. Um registo que colocava os ilhavenses terem que correr atrás do prejuízo, que no final da 1ª parte já era de vinte e cinco pontos (34-59).

 

O inicio da etapa complementar confirmou, ainda que de forma mais moderada, o ascendente dos benfiquistas (24-18), colocando em definitivo um ponto final em qualquer tipo de possível recuperação por parte d equipa da casa.

 

O norte-americano Jobey Thomas (33 pontos) voltou a abrir o livro, mostrando-se uma vez mais muito certeiro da linha de três pontos (6/9 – 67%). Mas não foi só na marcação de pontos que o Benfica se destacou, já que as 26 assistências e 6 turnovers registados revelam bem a forma cuidada como os comandados de Carlos Lisboa trataram a bola em cada movimento ofensivo.

 

Na equipa da casa, Bogdan Riznic (16 pontos e 8 ressaltos) foi o melhor marcador, mas o mais valorizado dos ilhavenses acabaria por  ser Stephen Nwaukoni (10 pontos e 13 ressaltos).

Competições
7 FEV 2015

Mais Notícias