Benfica soma e segue
O estado de graça do Maia Basket, três vitórias consecutivas, sofreu um revés este fim de semana, já que a visita ao pavilhão Fidelidade não correu bem.

Competições
14 MAR 2015
Vitória indiscutível dos atuais campeões nacionais, a dobrarem a pontuação do seu adversário (108-54), um resultado que mantém o SL Benfica isolado no comando da fase regular da LPB.
Atentos aos bom momento que o adversário atravessava, os benfiquistas não permitiram que o Maia Basket sentisse que era possível vencer na Luz. Com um parcial de 25-9 nos primeiros dez minutos, os comandados de Carlos Lisboa marcaram de imediato uma posição quanto às suas intenções para este encontro.
A diferença pontual continuou a avolumar-se até ao intervalo, sobretudo pela eficácia ofensiva demonstrada pela equipa da casa durante o 2º período (33 pontos convertidos). Ao intervalo o Benfica vencia por mais de trinta pontos (58-25), com os maiatos a sentirem enormes dificuldades para somarem pontos no ataque.
A supremacia do líder da prova prolongou-se durante toda a etapa complementar, acabando mesmo por chegar à marca dos cem pontos. O Benfica mostrou-se muito coletivo nas suas ações ofensivas (27 assistências), controlou muito bem a posse de bola (apenas 9 turnovers) e revelou-se muito eficaz a lançar ao cesto.
Foram cinco os atletas do Benfica a chegar à casa das dezenas em pontos marcados, sendo que a dupla composta por João Soares (5 ressaltos e 2 assistências) e Carlos Andrade (9 ressaltos e 5 assistências) foi a mais concretizador com 17 pontos cada.
Os maiatos não contaram com Nuno Marçal, e Elvis Évora (12 pontos, 6 ressaltos e 2 assistências) acabaria por ser o jogador em maior destaque. Paulo Diamantino e Pedro Catarino, ambos com 10 pontos, seguiram-se nos melhores marcadores na equipa nortenha.