Benfica ultrapassado na receção ao Limoges

"Águias" vao disputar o "play-in" com o Darüssafaka

Competições | FPB
20 DEZ 2022

O SL Benfica não conseguiu bater o Limoges CSP (59-79) e terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões no segundo posto do Grupo F. As “águias” não garantiram a passagem direta à próxima fase e vão ter de disputar o “play-in” (eliminatória disputada à melhor de três jogos) com os turcos do Darüssafaka.

Depois de uma entrada em campo que espelhou um jogo equilibrado (17-17), o Benfica superiorizou-se claramente no segundo quarto e conseguiu passar para a dianteira da partida. Os encarnados aplicaram um parcial de 23-15 e chegaram mesmo a ter uma vantagem de dez pontos no jogo. A vencer por 40-32 ao intervalo, o Benfica passou pelo pior momento do jogo no regresso dos balneários depois de “encaixar” um parcial de 5-25.

O Limoges apresentou-se mais fortes na luta das tabelas, bem como no momento de lançar a bola ao cesto (40% contra 58.5%). A reviravolta no marcador deixou os campeões nacionais sem resposta e sem possibilidade de reduzirem diferenças no jogo que terminou com o triunfo francês (59-79).

Os encarnados contaram com as boas prestações de Terrell Carter (15pts, 3res, 1asr, 1dl), Toney Douglas (12pts, 2res, 3ast, 1rb) e James Ellisor (11pts, 3res, 3rb). Finalizados os quarenta minutos e ainda à espera do resultado do jogo entre o VEF Riga e o BAXI Manresa, partida que terminou com uma vitória curta dos catalães, o Benfica encerrou a fase de grupos no segundo lugar do grupo. O segundo lugar coloca as “águias” no “play-in”, diante dos turcos do Darüssafaka, que será disputado durante o mês de janeiro.

Competições | FPB
20 DEZ 2022

Mais Notícias