Benfica vence Brose Bamberg e assegura Basketball Champions League

"Encarnados" venceram grupo de qualificação disputado em Lisboa

Competições
25 SET 2022

O SL Benfica venceu os alemães do Brose Bamberg por 87-73, no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa, e faz história ao tornar-se na primeira equipa portuguesa de sempre a qualificar-se para a Basketball Champions League, principal prova de clubes da FIBA. Os “encarnados” vão ser integrados no Grupo F da fase regular, juntamente com os espanhóis do BAXI Manresa, os letões do VEF Riga e os franceses do Limoges CSP.

Com um jogo para mais tarde recordar, Ivan Almeida somou 39 pontos, incluíndo nove triplos, e foi a grande figura de uma partida que terminou em clima de grande festa nas bancadas do Pavilhão Fidelidade, que acolheu uma das quatro fases de qualificação para a fase regular da principal prova de clubes da FIBA.

O extremo cabo-verdiano juntou, ainda, 8 ressaltos, uma assistência, 2 roubos de bola e um desarme de lançamento a uma exibição histórica, e foi bem secundado por Toney Douglas (10pts, 3res, 8ast, 1rb), Terrell Carter (10pts, 1res, 2ast, 1rb, 1dl) e Aaron Broussard (8pts, 7res, 2ast).

 

Calendário do SL Benfica na fase regular da BCL

4 outubro: VEF Riga – SL Benfica
11 outubro: Limoges CSP – SL Benfica
25 outubro: SL Benfica – BAXI Manresa
22 novembro: BAXI Manresa – SL Benfica
6 dezembro: SL Benfica – VEF Riga
20 dezembro: SL Benfica – Limoges CSP

(em atualização)

Competições
25 SET 2022

Mais Notícias