Benfica vence clássico e reaproxima-se do topo da classificação

O SL Benfica venceu o FC Porto e reaproximou-se dos "azuis e brancos" na classificação da Liga Placard.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
14 ABR 2017

Por sua vez, o Vitória SC perdeu em casa com o Galitos-Barreiro e permitiu a aproximação da UD Oliveirense, que bateu o Illiabum Clube. No grupo B, o Eléctrico garantiu a manutenção e, dessa forma, confirmou a despromoção do Sampaense Basket, enquanto o CAB soma e segue.

 

O SL Benfica venceu o clássico, na Luz, e voltou a aproximar-se do FC Porto no topo da classificação da Liga Placard, ficando agora a uma vitória de distância dos "dragões". Numa partida em que os "azuis e brancos" apostaram no jogo interior (36 pontos na área restritiva), valeu ao Benfica a inspiração dos seus atiradores (12/26 em triplos). Nuno Oliveira (14 pontos e 8 assistências), Tomás Barroso (14 pontos), Raven Barber (13 pontos e 6 ressaltos), João Soares (12 pontos e 5 ressaltos) e Carlos Morais (11 pontos e 8 ressaltos) lideraram as "águias" frente a um FC Porto que teve em Nick Washburn (17 pontos e 8 ressaltos) e Sasa Borovnjak (17 pontos e 5 ressaltos) os seus melhores elementos.

 

O Galitos-Barreiro somou um importante triunfo no pavilhão do Vitória SC, em Guimarães, o que atrasa os vimaranenses na luta pelo segundo lugar da tabela classificativa. A eficácia dos pupilos de André Martins (59% contra 40% dos minhotos) foi determinante no desfecho da partida. Khyle Marshall (26 pontos e 7 ressaltos), Diogo Correia (15 pontos e 5 assistências), Jarred Ogungbemi-Jackson (14 pontos), Stephen Grosey (12 pontos e 11 ressaltos) e Jacques Conceição (12 pontos e 7 ressaltos) lideraram o conjunto da margem Sul do Tejo, enquanto Pedro Pinto (20 pontos, 6 ressaltos e 6 assistências), Andrew Ferry (18 pontos) e Victor Moses (12 pontos e 6 ressaltos) estiverem em bom plano nos vitorianos.

 

Com um triunfo caseiro sobre o Illiabum Clube, a UD Oliveirense aproximou-se do Vitória SC no campeonato, sendo que na formação de Oliveira de Azeméis há que ressalvar Carlos Morris (15 pontos e 7 ressaltos), Arnette Hallman (13 pontos e 9 ressaltos), James Ellisor (10 pontos, 6 assistências e 4 roubos de bola) e Elvis Évora (7 pontos e 8 ressaltos), enquanto no conjunto de Ílhavo deram mais nas vistas Augusto Sobrinho (18 pontos e 5 ressaltos), Nikola Tadic (12 pontos e 9 ressaltos) e Rafael Wildner (6 pontos e 6 ressaltos).

 

Eléctrico FC garante manutenção

 

O CAB Madeira, a jogar em casa, bateu o Lusitânia, distanciando-se assim na frente do Grupo B da Liga Placard, tendo mais um jogo do que a Ovarense Dolce Vita, enquanto o adversário açoriano ainda não garantiu a manutenção. Na formação insular, destaque para Fred Gentry (22 pontos e 7 ressaltos), Stefan Djukic (20 pontos e 11 ressaltos), Alex Marzette (18 pontos), Diogo Gameiro (13 pontos, 4 ressaltos e 6 assistências) e Fábio Lima (13 pontos), ao passo que no Lusitânia sobressaíram Rick Cardoso (26 pontos e 12 ressaltos), António Monteiro (20 pontos), José Miguel (14 pontos e 4 ressaltos), Anthony Holliday (11 pontos) e Filip Simic (9 pontos e 9 ressaltos).

 

O Eléctrico FC garantiu a manutenção na Liga Placard, depois de ter triunfado, esta tarde, em São Paio de Gramaços. Por sua vez, com esta derrota o Sampaense Basket não evita a despromoção. Tiago Pinto (24 pontos), João Lanzinha (19 pontos e 6 ressaltos), Diogo Ventura (16 pontos e 5 assistências), Kevin Coronel (15 pontos e 8 ressaltos) e João Torrié (14 pontos e 12 ressaltos) carregaram os alentejanos à vitória, frente a um Sampaense que contou com a inspiração de Andrew Guillory (29 pontos, 8 ressaltos e 5 assistências), Devin Martin (27 pontos e 9 ressaltos), Dusan Ognjenovic (15 pontos e 9 ressaltos) e Helder Carvalho (12 pontos e 8 ressaltos).

 

 

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
14 ABR 2017

Mais Notícias