Benfica vence e garante próxima fase da EuroCup Women

"Águias" bateram o BCF Elfic Fribourg por 69-63

Imagem de Destaque 1 Imagem de Destaque 2 Imagem de Destaque 3 Imagem de Destaque 4
Competições
16 NOV 2022

O SL Benfica continua imparável na fase de grupos da EuroCup Women e, depois de receber e vencer o BCF Elfic Fribourg por 69-63, garantiu presença na próxima fase da competição.

Ainda sem conhecer o sabor da derrota na presente temporada, seja em competições internas, seja nas competições europeias, o Benfica somou novo triunfo depois de ultrapassar o Fribourg (69-63). A formação helvética até entrou melhor no encontro e logo no 1.º quarto colocou-se na dianteira da partida (15-21). Apesar de começar “atrás”, a equipa encarnada conseguiu reduzir diferenças ainda antes do intervalo e foi para o descanso com apenas um ponto de desvantagem (32-33). No regresso dos balneários, as comandadas de Eugénio Rodrigues surgiram mais fortes e, através de um parcial de 20-13, operaram a reviravolta no marcador. Nos restantes dez minutos o jogo voltou a pautar-se pelo equilíbrio, mas depois de conquistarem a liderança nos momentos finais do 3.º quarto, as “águias” nunca mais viriam a ceder fechando o resultado com um 69-63.

Na formação lusa evidenciaram-se Raphaella Monteiro (22pts, 10res, 2ast, 1rb), Marta Martins (11pts, 3res, 4ast), Courtney Warley (11pts, 7res, 1ast) e Carolina Cruz (7pts, 9res, 2ast, 1dl).

A quarta vitória em outros tantos jogos do grupo G, mantêm as encarnadas no topo da classificação, já com o apuramento para a primeira ronda dos Playoffs garantido. O próximo jogo da EuroCup Women do SL Benfica está agendado para as 19h30 do próximo dia 8 de dezembro.

Competições
16 NOV 2022

Mais Notícias