Benfica vence nos Açores

Num campo onde os encarnados perderam a sua invencibilidade na época passada, o SL Benfica desta vez não foi surpreendido, acabando por vencer a equipa açoriana do Lusitânia, por 70-61.

Competições
16 FEV 2013

Depois de uma primeira parte muito equilibrada, os encarnados resolveram durante a segunda parte, o jogo a seu favor, onde a prestação defensiva dos benfiquistas lhes valeu mais uma vitória neste campeonato.

No lançamento deste jogo, Augusto Sobrinho já tinha avisado que finalmente a equipa açoriana se tinha encontrado, pelo que a prestação dos açorianos durante a 1ª parte é a confirmação disso mesmo. Mesmo a jogar perante os atuais campeões nacionais, a formação da casa não se intimidou, tendo inclusive, ainda que pela diferença mínima, terminado na frente do resultado decorridos os primeiros 20 minutos do jogo (33-32). Um resultado que deixava tudo em aberto para a etapa complementar.Manter a consistência revelada durante a primeira parte era o desafio que os açorianos tinham pela frente para a segunda parte do jogo. Mas era de prever que os comandados de Carlos Lisboa regressassem dos balneários decididos a tomar a liderança do jogo, algo que conseguiriam no decorrer do 3º período (54-47). Uma curta, mas suficiente vantagem para o derradeiro período que naturalmente beneficiou quem seguia na frente do marcador, já que nos últimos 10 minutos voltou a imperar o equilíbrio,.O internacional Carlos Andrade (22 pontos, 8 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola) voltou às boas exibições e foi fundamental na vitória do Benfica. Quem também esteve em bom plano foi Fred Gentry (12 pontos e 7 ressaltos), com a particularidade de ter convertido todos os lançamentos que efetuou (6).Na equipa do Lusitânia, Marcel Monplaisir (18 pontos, 8 ressaltos e 4 assistências) manteve a sua habitual regularidade, tendo sido bem acompanhado por Mohamed Camara (13 pontos, 6 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola), se bem que o dia não tenha sido de particular inspiração para os atiradores (3/14 – 3 pontos).

Competições
16 FEV 2013

Mais Notícias