Benfica vence Trefl Sopot na Polónia

Encarnados continuam na disputa pelo apuramento depois da vitória (67-76)

Imagem de Destaque 1 Imagem de Destaque 2 Imagem de Destaque 3
Competições | FPB
2 FEV 2022

O SL Benfica saiu triunfante do importante embate com os polacos do Trefl Sopot, depois de conseguir vencer a formação do Norte da Europa por 67-76. Com esta vitória os encarnados passam para o segundo posto do Grupo K que é liderado pelo Sporting CP.

No que diz respeito ao encontro, as “águias” entraram determinadas a conquistar a segunda vitória no Grupo K e logo no primeiro período distanciaram-se de forma clara na liderança do marcador (10-25). A equipa orientada por Norberto Alves foi mais forte na luta das tabelas e também soube tirar partido das perdas de bola provocadas na equipa polaca para se manter na dianteira da partida. Ao intervalo o Benfica vencia por 25-42, margem que soube controlar durante a segunda metade pese embora a forte reação dos polacos que já dentro do último quarto se aproximaram da formação portuguesa. No entanto, o Benfica nunca permitiu ao Sopot operar a reviravolta no marcador, confirmando a vitória na partida depois de uma exibição onde a equipa lusa se revelou mais eficaz no momento de lançar ao cesto.  Nos encarnados estiveram em evidência Frank Gaines (25pts, 3res, 1ast, 3rb), Aaron Broussard (12pts, 3res, 6ast), Makram Ben Romdhane (5pts, 11res, 6ast) e Arnette Hallman (8pts, 7res, 1ast, 2rb).

Com este triunfo, o Benfica tem apenas mais um encontro a disputar na segunda fase de grupos da FIBA Europe Cup, mantendo vivas as esperanças de apuramento para a próxima fase da competição. O jogo da 6.ª jornada está agendado para a próxima quarta-feira, pelas 20h30, na visita das “águias” ao Pavilhão João Rocha, reduto do Sporting CP. O encontro tem transmissão na FPBtv.

Competições | FPB
2 FEV 2022

Mais Notícias