Betinho eleito MVP
O internacional João Gomes Betinho aproxima-se a passos largos da sua melhor forma, conquistando as distinções para MVP Global e Nacional da 14ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Atletas | Competições
30 JAN 2012
Na vitória frente ao Casino Ginásio, o atleta do Benfica evidenciou-se não só pelos pontos que marcou, mas também pela eficácia que demonstrou ao longo de toda a partida.
14ª JORNADA MVP Global e Nacional – João Betinho, Sport Lisboa e Benfica, 31 de valorização O Benfica de Betinho Gomes precisava de colocar para trás das costas o desaire da Taça Hugo dos Santos e para tal nada melhor que voltar aos triunfos. Mais do que os 16 pontos que apontou no encontro da Figueira da Foz, a eficiência revelada valeu-lha a maior valorização da ronda. Contribuiu ainda com 8 ressaltos, 5 assistências e 1 roubo de bola. A subida de forma do extremo português é um indicador positivo na equipa encarnada para o que ainda falta disputar esta temporada.5 IDEAL Posição 1: Austin Kenon, CAB Madeira, 27.5 de valorização O base da equipa madeirense foi a referência ofensiva da equipa, num jogo que, apesar da sua fantástica exibição, não teve um final feliz para os insulares. Os 27 pontos, 5 roubos de bola, 3 ressaltos e 1 assistência não evitaram o desaire caseiro do CAB diante da Académica de Coimbra, se bem que o jogo serviu para confirmar que este norte-americano tem facilidade em lançar em lançar ao cesto, e desta vez com um grau de eficácia bastante razoável.Posição 2: Arnett Hallman, Académica de Coimbra, 28 de valorização Aos poucos vem-se afirmando na equipa de Coimbra, justificando na plenitude a aposta feita em regressar a Portugal na procura de mais tempo de jogo. Os minutos vão-lhe transmitindo confiança e isso reflete-se obviamente naquilo que faz dentro de campo. À subida de rendimento da equipa de Coimbra tem de associar o maior rendimento de Arnette, que no jogo da Madeira contribuiu com 19 pontos, 9 ressaltos, 4 assistências e 1 roubo de bola.Posição 3: João Betinho Gomes, Sport Lisboa e Benfica, 31 de valorização É o MVP Global e Nacional da jornada. Posição 4: Maris Gulbis, Vitória Sport Clube, 25.5 de valorização Num momento complicado da equipa, o letão Maris Gulbis surgiu a bom nível e ajudou os vimaranenses a conseguirem um importante triunfo em S. Paio de Gramaços. Uma vitória que mantém os minhotos na luta pelo seu grande objetivo da temporada: o playoff. No confronto com o Sampaense Basket registou 24 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências, números conseguidos com uma boa eficácia.Posição 5: Rob Johnson, FC Porto Ferpinta, 28 de valorização Depois dos festejos de mais um troféu conquistado (Taça Hugo dos Santos), os azuis e brancos voltaram ao trabalho e aos jogos perante os seus adeptos, que foram brindados com mais uma vitória que mantém a equipa na frente do campeonato. O norte-americano Rob Johnson teve uma prestação bastante positiva, algo sempre importante, qualquer que seja o atleta em causa, no aumento dos níveis de confiança de modo a poder demonstrar todo o seu potencial. No encontro frente ao Terceira Basket, contabilizou 15 pontos, 7 ressaltos, 4 assistências, 3 roubos de bola e 3 desarmes de lançamento, números que demonstram bem o jogo completo que realizou.