Bicampeãs à prova em Vagos

O União Sportiva vai colocar a liderança à prova na deslocação que as bicampeãs nacionais fazem a Vagos, este domingo, em partida que terá transmissão na FPB TV.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
10 FEV 2017

O Olivais Coimbra, vice-líder, recebe o Académico FC, enquanto um dos jogos grandes da ronda está marcado para o Barreiro, com o confronto entre GDESSA e Quinta dos Lombos.

A luta pela liderança da Liga Feminina continua e cada nova jornada pode representar mudanças nos primeiros lugares da classificação. O União Sportiva tem, por isso, uma prova de fogo este fim-de-semana, uma vez que viaja até ao Continente para defrontar o AD Vagos, 5º classificado a apenas um triunfo das bicampeãs nacionais, que chega a esta ronda após duas vitórias consecutivas.

 

O Olivais Coimbra vai estar atento ao que se vai passar em Vagos, até porque, em caso de derrota das açorianas, pode assumir o comando isolado da tabela classificativa. Para isso, a formação orientada por Paulo Santos tem que vencer na receção ao Académico FC, uma equipa que vendeu cara a derrota da semana passada, em Vagos, e que se reforçou recentemente.

 

Para além do AD Vagos, há mais duas equipas a apenas uma vitória da liderança e que apostam em dar um salto na classificação já este fim-de-semana. O Boa Viagem-Angra Açores (3º) procura chegar à quinta vitória seguida na deslocação a Ovar para medir forças com a Ovarense (9º), enquanto o SL Benfica (4º) quer voltar aos triunfos frente ao CAB Madeira (8º, com menos um jogo).

 

Outro dos jogos de destaque da jornada vai ter lugar no Barreiro, com a receção do GDESSA à Quinta dos Lombos. A turma da margem Sul do Tejo vem de uma série de duas derrotas consecutivas, mas já poderá utilizar Kamilah Jackson, reforço da equipa para as posições interiores, frente ao conjunto orientado por José Leite, que pretende colar-se aos lugares cimeiros.

 

Por fim, referência para o embate importante nas contas da fuga à descida, entre CD Torres Novas e Lousada Unit Energy (sábado), e para o encontro que coloca frente-a-frente CD Torres Novas e CAB Madeira (domingo), para ajuste do calendário.

 

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
10 FEV 2017

Mais Notícias