«Boa atitude competitiva»

O CAB inicia a sua participação em provas oficiais este fim-de-semana, com a disputa da primeira fase da Taça António Pratas.

Competições | Treinadores
1 OUT 2014

A formação liderada por João Paulo Silva defrontará as equipas da Oliveirense e da Ovarense, adversários difíceis e com mais jogos realizados até ao momento. Aproveitando a deslocação ao continente, o técnico madeirense agendou dois jogos treino, contra as formações do Maia Basket e do Dragon Force, de forma a proporcionar mais competição à equipa. Em entrevista ao site do clube, João Silva considera que esta primeira competição será um momento de avaliação, embora exista confiança para chegar à fase seguinte da prova. O técnico está convicto que o CAB, durante este troféu, irá demonstrar que o coletivo está acima de tudo.

 

"Para nós, o Troféu António Pratas será o primeiro momento competitivo, que nos permitirá começar a avaliar o resultado do nosso trabalho. Seria interessante podermos realizar jogos de preparação antes desta competição. Na impossibilidade de o fazermos, assumimos que esses jogos serão sobretudo para que a equipa possa testar a dinâmica que temos colocado nos nossos treinos."

 

"No entanto, está sempre presente a intenção de nos qualificarmos para a fase final desta competição. Queremos deixar claro, desde o início, que existe ambição suficiente para vencermos estes dois jogos. No sábado vamos defrontar a Oliveirense, equipa que renovou substancialmente o seu plantel e, por esse facto, o conhecimento é reduzido. No domingo é a vez de jogarmos contra a Ovarense, equipa com uma tradição enorme na Liga."

 

"O trabalho desenvolvido tem contado com a entrega de todos os elementos, num espírito de grupo muito favorável. Esta situação permite-nos encarar este troféu de forma tranquila. É isso mesmo que toda a equipa tem revelado ao longo destas duas semanas de intenso trabalho. Este Troféu será uma etapa muito importante na construção da nossa equipa. Teremos a oportunidade de demonstrar coesão, determinação, superação de todos os elementos em favor do mais significativo: o sucesso da equipa."

 

"Consolidar o trabalho"

 

Aproveitando a oportunidade de se deslocar ao Troféu António Pratas, o CAB programou dois jogos particulares, nomeadamente contra as equipas do Maia Basket e do Dragon Force.

 

Segundo o treinador Juca, "Estes jogos serão uma boa ocasião para consolidarmos o nosso trabalho, avaliando as capacidades de cada um e, sobretudo, permitir mais momentos de ligação entre os jogadores. Na segunda feira, dia 6 de Outubro iremos defrontar o Maia Basket e na terça, dia 7 vamos jogar com o Dragon Force. Assumimos novamente a vontade de vencer estes jogos mas, como bem entendem, o fundamental será garantir uma boa atitude competitiva da equipa. O resultado será sempre uma consequência do nosso desempenho."

 

Para o líder da equipa masculina, "de forma muito resumida, uma vez que a nossa equipa sofreu muitas alterações, diria que, no conjunto, estes jogos apresentam-se como momentos determinantes para avaliarmos e, eventualmente, retificarmos alguns aspetos que nos garantam iniciar da melhor forma a nossa participação na Liga."

Competições | Treinadores
1 OUT 2014

Mais Notícias