Boa exibição de Betinho

O português foi titular e até assinou uma exibição de bom nível na partida realizada nas ilhas Canárias, mas a  verdade é que não conseguiu vencer.

Atletas | Competições
16 FEV 2015

Já as quatro portuguesas que jogam na Liga Feminina 2 de Espanha só tiveram razões para sorrir.

 

Em Espanha o Andorra tarda em sair da espiral de resultados negativos na Liga ACB, mas o clube não se pode queixar do esforço de Betinho. O internacional português voltou a estar em bom plano, mas os 13 pontos que marcou, os 4 ressaltos que capturou e os 3 roubos de bola que registou foram insuficientes para garantir o triunfo na visita ao Gran Canária (81-90), na 21ª jornada da principal competição do país vizinho. A equipa é penúltima na tabela classificativa.

 

Em França, Miguel Cardoso costuma ter poucos minutos de utilização no Quimper, mas este fim-de-semana o português foi titular e jogou 25 minutos. Todavia, a equipa não conseguiu levar a melhor sobre o Rueil, fora (80-89), num jogo em que Miguel somou 2 pontos, 1 ressalto, 6 assistências e 2 roubos de bola. É penúltima classificada na divisão NM1.

 

No mesmo campeonato, o Avignon-Sorgues contou com a inspiração de Arnette Hallman (melhor jogador da equipa na partida), mas não foi infeliz na visita ao pavilhão do St. Chamond, cedendo por 68-84. O português foi titular e em 34 minutos registou 15 pontos, 9 ressaltos, 3 assistências, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento.

 

Nas senhoras, em Espanha jogou-se este fim-de-semana a Taça da Rainha, prova em que o Zamarat de Sofia Carolina não esteve envolvido.

 

Na divisão abaixo, a Liga Feminina 2, as quatro portuguesas que competem neste campeonato só tiveram razões para festejar. O Badajoz de Larisse Lima recebeu e bateu o ADBA, por 76-63, na 14ª ronda da prova, com a portuguesa a ajudar com 7 pontos, 11 ressaltos, 1 assistência e 4 roubos de bola.

 

Já o Selmak superou o Leon, fora de portas, mas Inês Faustino não alinhou de início. Mesmo assim, nos 17 minutos que esteve em campo a portuguesa somou 6 pontos, 2 ressaltos e 3 roubos de bola.

 

O CREF Hola, por sua vez, visitou o Instituto e também foi bem sucedido (67-45). Carla Nascimento foi titular e em 30 minutos registou 6 pontos, 1 ressalto, 2 assistências e 3 roubos de bola, enquanto Maria Correia, que saltou do banco, em 22 contribuiu com 14 pontos, 2 ressaltos, 4 assistências e 2 roubos de bola.

 

Em Itália, o Napoli de Mery Andrade visitou o Venezia (clube onde curiosamente a portuguesa já jogou) e perdeu por apenas um ponto (65-66). Mery continua a mostrar que é uma jogadora fundamental na estratégia do técnico da sua equipa, pois voltou a jogar os 40 minutos. A estatística mostra que a portuguesa somou 5 pontos, 3 ressaltos, 3 assistências, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento.

 

Nos Estados Unidos, Liuana Livulo esteve apenas 3 minutos em campo no desaire da Universidade de UCLA diante da de Berkeley (64-70).

 

Laura Ferreira jogou mais tempo. Foi titular, alinhou durante 29 minutos, mas não conseguiu impedir a derrota da Universidade de South Florida, por 64-65, na receção a East Carolina. Somou 9 pontos, 4 ressaltos, 1 assistência e 2 roubos de bola.

Atletas | Competições
16 FEV 2015

Mais Notícias