Boa Viagem aproveita fator casa

Nos restantes jogos da ronda de sábado da Liga Feminina, destaque para a boa réplica oferecida pelo SL Benfica, na ilha Terceira, frente ao Boa Viagem (61-64), e para a vitória obtida, em casa, pelo CDT Novas PRINTCENTER diante do Olivais/UrgiCentro-San (75-58).

Competições
10 JAN 2015

Mais folgados foram os triunfos da Quinta dos Lombos, no Porto, frente ao Académico FC (84-33), e do Lousada AC na receção ao Algés/UAL (64-46).

 

A equipa açoriana do Boa Viagem beneficiou da vantagem construída durante o 1º período (24-14), já que até à entrada do derradeiro quarto a formação encarnada foi sempre encurtando distâncias (51-48). Nos últimos 10 minutos verificou-se um empate a 13 pontos, pelo que a curta almofada pontual que as insulares dispunham foi suficiente para garantir a vitória.

 

O conjunto da ilha Terceira dominou a luta das tabelas (42-27), com boa presença no ressalto ofensivo (14), já que nos restantes capítulos do jogo o Benfica equilibrou ou foi superior.

 

O desempenho de Myneshia McKenzie (19 pontos e 19 ressaltos) foi determinante para que o Boa Viagem somasse mais uma vitória nesta jornada. A jovem Jovana Nogic (18 pontos e 4 ressaltos) foi a mais concretizadora na equipa do Benfica.

 

Torres Novas começou e acabou bem

 

A formação do CDT Novas conseguiu um importante triunfo na luta por um lugar no playoff, já que para além da vitória, derrotou um adversário direto nessa batalha em concreto. A equipa da casa, beneficiando de uma boa prestação defensiva, cedo fugiram no marcador (17-5), uma vantagem bem gerida até final do 3º período (47-40). No 4º período voltou a acentuar-se o domínio da equipa da casa (28-18), naquele que foi o quarto mais produtivo do conjunto de Torres Novas.

 

Grande destaque para a fantástica exibição de Jade Barber, não tanto pelos pontos que conseguiu (11), mas pelos ressaltos que conquistou (25). Isto explica em grande parte o porquê de o CDT Novas quase ter dobrado o seu adversário no número de ressaltos conquistados durante o encontro (54-30). Vânia Sengo registou igualmente um duplo-duplo (18 pontos e 13 ressaltos) nesta partida.

 

A capitã Ana Fonseca e Josephine Filipe, ambas com 17 pontos, foram as mais concretizadoras na equipa de Coimbra.

Competições
10 JAN 2015

Mais Notícias