Boa Viagem bate Lombos e segue no grupo da frente
Numa partida entre duas equipas que tinham a mesma pontuação, o Boa Viagem-Angra-Açores venceu no reduto da Quinta dos Lombos por 68-76, garantindo assim o quarto triunfo consecutivo, ao passo que o conjunto da Linha voltou a perder em casa.

Atletas | Competições | Treinadores
27 NOV 2016
Com este resultado, a formação açoriana segue no pelotão da frente da Liga Feminina, do qual também fazem parte o GDESSA – Barreiro, Olivais Coimbra, SL Benfica e AD Vagos.
O Boa Viagem-Angra-Açores entrou de rompante na Linha ao obter um parcial de 0-13, colocando-se de imediato em boa posição para arrancar um importante triunfo diante de um adversário direto.
A Quinta dos Lombos reagiu, começando por atenuar a distância, mas mesmo assim, na ida para o descanso, a turma insular vencia por 38-46.
Seria no terceiro período que as donas da casa viveriam a sua melhor fase, conseguindo inclusivamente passar para a liderança (57-56) a 1:01 do início do derradeiro quarto.
Porém, tal como na abertura do desafio, o Lombos voltou a entrar mal, consentindo sete pontos consecutivos ao Boa Viagem que acabaram por embalar definitivamente as comandadas de Roberto Simões para uma saborosa vitória (68-76).
Num duelo em que o Lombos foi superior na luta das tabelas, mas menos eficaz nos lançamentos de campo, os destaques individuais no conjunto da Linha foram Carolina Escórcio (17 pontos e 5 ressaltos), Marcy Gonçalves (8 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências) e Aleighsa Welch (15 pontos e 5 ressaltos), ao passo que pelo Boa Viagem sobressaíram Daina Grazulis (25 pontos e 11 ressaltos), Alexis Govan (16 pontos e 5 assistências) e Viktoryia Pankova (15 pontos e 5 assistências).
GDESSA superiorizou-se ao Académico
No Barreiro, o GDESSA bateu o Académico FC por 69-44, num encontro em que a partir do segundo período, a formação orientada por Nuno Manaia passou a controlar as operações.
Em termos individuais, Layne Murphy assumiu o papel principal do lado barreirense com 22 pontos e 18 ressaltos, enquanto no adversário portuense foi Susana Lopes quem mais remou contra a maré (10 pontos).
Olivais Coimbra manda em casa
Na cidade dos estudantes, o Olivais Coimbra deu seguimento ao seu excelente momento de forma – quatro vitórias consecutivas – aplicando uma derrota à Ovarense por 81-58.
A superioridade da equipa da casa nunca esteve em causa, merecendo menção Ladondra Johnson com 20 pontos e 19 ressaltos, sendo que, do lado vareiro, Michelle Hudyn foi a maior protagonista (12 pontos e 12 ressaltos).
Benfica mantém-se na senda das vitórias
Também na Luz mora uma equipa a atravessar uma boa fase, já que o SL Benfica somou, este domingo, o quarto triunfo consecutivo, depois de bater o Lousada/Unit Energy por 96-70.
Dora Duarte foi a jogadora mais inspirada nas “águias” ao registar 37 pontos e 4 ressaltos, enquanto na turma nortenha, Arantxa Cea rubricou uma boa exibição (14 pontos e 6 assistências).
Vagos triunfa com dificuldade no Ribatejo
Na partida mais equilibrada do fim de semana, o AD Vagos venceu no reduto do CD Torres Novas (85-88), após prolongamento.
A equipa ribatejana superiorizou-se na primeira parte, mas as forasteiras ainda foram a tempo de reentrar na luta pelo resultado, com o jogo a ir para tempo extra (78-78).
Na fase das grandes decisões, o AD Vagos acabou por estar sempre na dianteira, num duelo em que pelo conjunto do distrito de Aveiro esteve em destaque Eetisha Riddle (23 pontos e 15 ressaltos), ao passo que no CD Torres Novas sobressaiu Norianna Haynes (33 pontos e 19 ressaltos).