Boa Viagem e U. Sportiva em alta
Fim de semana muito positivo para as equipas açorianas, já que ambas alcançaram duas vitórias.

Competições
7 DEZ 2014
O mesmo não poderão dizer AD Vagos e Olivais/UrgiCentro-SAN, que depois da derrota averbada no sábado, voltaram a perder este domingo frente a Boa Viagem-Angra-Açor (74-61) e União Sportiva (53-30), respetivamente. O CAB Madeira venceu em Algés de forma clara (93-32), pelo que o encontro desta segunda-feira, às 17 horas, frente à Quinta dos Lombos significará o final da invencibilidade de uma das equipas nesta fase regular da Liga Feminina.
Num encontro marcado pela baixa pontuação registada por ambas as equipas, a equipa de Coimbra sentiu enormes problemas para somar pontos frente à defesa do União Sportiva. Especialmente durante o 1º tempo, já que nos primeiros 20 minutos, as comandadas de João Paulo Silva apenas concretizaram sete pontos, e já perdiam por vinte quatro pontos de diferença (31-7).
O encontro estava praticamente comprometido, e embora tenham registado algumas melhorias no inicio da segunda parte (15-8), as olivanenses não mais conseguiriam correr atrás do prejuízo.
As percentagens de lançamento foram más, outra coisa não seria de esperar, (9/30 – 30% de 2 pontos e 1/18 – 5.6% de 3 pontos), isto apesar de trem vencido a luta das tabelas (33-32) e terem estado bem no ressalto ofensivo (14).
O União Sportiva não desaproveitou o facto de jogar em casa para somar a sua sétima vitória, um desempenho que vem confirmar as boas indicações dadas pelo conjunto açoriano na última temporada. A internacional Tamara Milovac (17 pontos e 8 ressaltos) foi a que mais se destacou nas insulares, tendo sido bem secundada por Shaqwedia Wallace (16 pontos e 4 ressaltos).
A capitã, Ana Fonseca, foi a melhor marcadora do Olivais com 9 pontos, a que somou 4 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola.
Boa Viagem geriu vantagem do 1º período
As duas equipas vinham de jogos em que alcançaram resultados opostos, mais motivada a equipa açoriana que no dia anterior tinha batido a formação do Olivais. E foi de uma forma determinada que as açorianas iniciaram o encontro, tendo conseguido dobrar a marcação de pontos do seu adversário nos primeiros 10 minutos (22-11). Ainda que não tenha vencido os dois períodos seguintes (15-17 e 19-20), a verdade é que o Boa Viagem soube preservar a diferença pontual de que dispunha, e à entrada do derradeiro período comandava por 56-48. Isto depois de a meio do 3º período ter chegado a comandar por uma diferença de dezoito pontos (52-34).
Nos últimos 10 minutos, voltaram a ser as insulares a revelarem-se mais fortes, já que as vaguenses nunca foram capazes de reentrar na discussão do resultado.
Foram cinco as atletas do Boa Viagem a terminarem o encontro na casa das dezenas, sendo que Mineshia McKenzie (22 pontos e 13 ressaltos) foi a que mais se evidenciou durante o encontro. As prestações de Vitória Pacheco (16 pontos, 9 ressaltos e 3 assistências)e Célia Simões (14 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências) ajudaram a que o Boa Viagem prosseguisse o seu inicio de temporada muito positivo.
A norte-americana, Stephanie Sension (18 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências), foi a mais produtiva na equipa que viajou de Vagos.