Boa Viagem e União Sportiva colam-se ao pelotão da frente da Liga Feminina
A cada fim de semana que passa, a emoção na Liga Feminina aumenta, sendo prova disso a atual classificação da prova, em que sete equipas têm 10 pontos, o que mostra bem o tremendo equilíbrio entre todas as equipas.
Atletas | Competições | Treinadores
13 NOV 2016
Este domingo o calendário foi acertado com dois jogos nos Açores, que terminaram com duas vitórias caseiras: do Boa Viagem face ao AD Vagos (70-49) e do União Sportiva diante da Ovarense (74-55).
O Boa Viagem-Angra-Açores foi um dos grandes vencedores do fim de semana, ao triunfar em ambas as partidas que realizou, encostando-se assim à dianteira da tabela classificativa.
Esta tarde, as comandadas de Roberto Simões adiantaram-se desde cedo no marcador diante do AD Vagos, acabando por dominar em praticamente todos os capítulos de jogo perante um adversário que no dia anterior havia batido o União Sportiva.
Quanto a individualidades, na turma de Angra do Heroísmo, destaque para Daina Grazulis (23 pontos e 18 ressaltos), Alexis Govan (26 pontos e 6 ressaltos) e Sara Ressurreição (11 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências), enquanto na turma de Vagos há a salientas as prestações de Joana Canastra (14 pontos e 5 ressaltos), Eetisha Riddle (13 pontos e 10 ressaltos) e Daniela Domingues (12 pontos e 6 ressaltos).
União Sportiva volta a sorrir
Depois do desaire da véspera, o União Sportiva regressou aos triunfos, desta feita frente à Ovarense, por 74-55.
Também neste desafio o vencedor nunca esteve em causa, com as bicampeãs nacionais a controlarem as operações, superiorizando-se na luta das tabelas e no lançamento de dois pontos, ao passo que o conjunto vareiro até foi mais eficaz em matéria de triplos.
No que toca a registos individuais, no União Sportiva, realce para Tiffany Jones (11 pontos, 10 ressaltos e 4 assistências), Jasmine Crew (18 pontos, 4 ressaltos e 5 assistências) e Sara Djassi (13 pontos e 6 ressaltos), ao passo que pela Ovarense sobressaíram Michelle Hudyn (15 pontos e 9 ressaltos), Gabriela Raimundo (11 pontos, 5 ressaltos e 6 assistências) e Ana Raimundo (7 pontos, 6 ressaltos e 6 assistências).


