Boa Viagem mantém série vitoriosa e já é segundo classificado
Com um triunfo que não deixa margem para dúvidas no reduto da Ovarense (40-87), o Boa Viagem-Angra-Açores ascendeu ao segundo posto da Liga Feminina, embora à condição.

Atletas | Competições | Treinadores
11 FEV 2017
O conjunto insular ainda não perdeu em 2017 para o campeonato, atravessando então um grande momento de forma.
Por seu turno, o CAB Madeira conquistou um importante resultado (48-61), fora de portas, diante do SL Benfica, que assim averbou o segundo desaire consecutivo.
O Boa Viagem-Angra-Açores revelou-se implacável na deslocação a Ovar, mostrando o porquê de ainda não ter perdido para a Liga em 2017.
Com uma grande superioridade na luta das tabelas e muito mais eficaz nos lançamentos de dois pontos, a turma insular disparou desde cedo no marcador, sendo que ao intervalo já detinha uma vantagem de 31 pontos (18-49).
Até final da partida, o avanço ainda avolumou, chegando-se a um esclarecedor resultado de 40-87, que deixou o Boa Viagem no segundo lugar, ao passo que as donas da casa ocupam o antepenúltimo posto da tabela.
Para o folgado avanço açoriano muito contribuíram Daina Grazulis (23 pontos, 11 ressaltos, 2 roubos de bola e 2 faltas provocadas), Alexis Govan (21 pontos, 11 ressaltos, 7 assistências, 6 roubos de bola, 2 desarmes de lançamento e 5 faltas provocadas), Aurea Mendes (13 pontos, 12 ressaltos, 1 desarme de lançamento e 2 faltas provocadas) e Viktoryia Pankova (13 pontos, 5 ressaltos, 1 assistência, 3 roubos de bola e 1 falta provocada), enquanto no adversário vareiro há que mencionar Sofia Pinheiro (12 pontos, 1 assistência, 1 roubo de bola e 1 falta provocada) e Ana Raimundo (5 pontos, 7 ressaltos, 1 assistência, 1 roubo de bola e 4 faltas provocadas).
CAB Madeira impõe-se na Luz
Mesmo com o grau de exigência que se adivinhava na visita ao reduto do SL Benfica, o CAB Madeira passou com distinção no teste, regressando assim às vitórias e aplicando o segundo desaire consecutivo às “águias”, que assim poderão cair para a quinta posição, caso a AD Vagos vença este domingo.
A turma da Luz até terminou o primeiro período na frente (18-15), mas à entrada para o intervalo o cenário já era completamente diferente (25-33).
No regresso dos balneários, a toada manteve-se, com o CAB a nunca ver perigar a sua vantagem, acabando por triunfar com uma vantagem de 13 pontos (48-61).
No que toca à estatística, nas "encarnadas", realce para Dora Duarte (14 pontos, 10 ressaltos, 2 assistências e 1 falta provocada), Luiana Livulo (9 pontos, 7 ressaltos, 2 desarmes de lançamento e 4 faltas provocadas) e Carlo Rosenthal (6 pontos, 8 ressaltos, 1 roubo de bola e 2 faltas provocadas), enquanto na formação madeirense destacaram-se Maria Blazejewski (15 pontos, 8 ressaltos, 2 assistências e 4 faltas provocadas), Catarina Mateus (13 pontos, 7 ressaltos, 1 roubo de bola e 3 faltas provocadas) e Inês Recanati (10 pontos, 3 ressaltos, 1 roubo de bola e 3 faltas provocadas).