Boa Viagem na final-four

A viagem efetuada pela equipa feminina do Boa Viagem até Vagos foi coroada de sucesso, uma vez que as açorianas, ao baterem a equipa da casa por 69-61, venceram os jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal, qualificando-se assim para a ronda seguinte da competição.

Competições
21 FEV 2015

A formação da ilha Terceira deu a volta ao resultado durante o 2º período do encontro, consolidou a sua vantagem no recomeço da etapa complementar, para depois gerir no derradeiro quarto do jogo.

 

O técnico João Janeiro ainda não pode contar com a sua nova estrangeira, mas isso não impediu que as vaguenses tivessem começado melhor o encontro (17-13). Isto depois de uns primeiros 10 minutos marcados por várias alternâncias no marcador, sinal que o domínio do jogo foi repartido por ambas as equipas.

 

Uma toada que se manteve nos primeiros minutos do 2º período, mas depois do empate a 17 pontos, seriam as açorianas a tomar em definitivo o comando da marcha do marcador. Ao intervalo a vantagem já era de sete pontos (35-28), e já perto do final do 3º período o Boa Viagem conseguia a maior vantagem do jogo (53-41).

 

Num jogo em que perder significava ficar de fora da prova, a equipa da casa, que no final do 3º período perdia pelos mesmos 12 pontos de diferença (55-43), reagiu e encostou mesmo o resultado a cinco pontos (58-62) quando faltavam dois minutos para o final do encontro. O Boa Viagem abanou mas não caiu, já que nos instantes finais não tremeu da linha de lance-livre e confirmou o apuramento.

 

A norte-americana Minesha McKenzie (18 pontos e 21 ressaltos) foi a principal preponderante para que o Boa Viagem controlasse a sua tabela defensiva, e a sua compatriota Symone Roberts (21 pontos, 4 ressaltos e 4 assistências) foi a principal referência ofensiva da equipa açoriana. Destaque ainda para a prestação de Vitória Pacheco, autora de 12 pontos e 8 ressaltos.

 

A capitã Ana Teixeira (14 pontos e 7 ressaltos) foi a mais concretizadora entre as vaguenses, seguida de muito perto de Joana Canastra (13 pontos e 3 ressaltos) e Sara Ressureição (11 pontos e 8 ressaltos).

Competições
21 FEV 2015

Mais Notícias